De vez em quando, a internet nos dá um presente ao trazer de volta obras que achávamos que estavam perdidas para sempre, mesmo que tenham sido lançadas há muitos anos. Em 2011, o anime Pokémon teria um arco relativamente pequeno, mas impactante para a série... Só que nunca foi ao ar, e por um motivo que fazia muito sentido na época.
A Equipe Rocket não decolou novamente
Esse arco de dois episódios seria chamado de Equipe Rocket vs. Equipe Plasma e marcaria um momento muito significativo na saga Black and White. Na verdade, os episódios estavam concluídos e prontos para ir ao ar, mas foram cancelados no último minuto.
Por quê? Bem, porque esses episódios mostravam um incidente que destruiu completamente uma cidade e, de acordo com a programação da série, eles seriam transmitidos logo após o enorme terremoto e tsunami que devastaram o Japão em 2011. Esse grande desastre tirou a vida de quase 20.000 pessoas e devastou o país, portanto, obviamente, não era o melhor momento para exibir episódios com esse tema.
A Pokémon Company disse que eles seriam exibidos em uma data posterior, mas foram engavetados e não foram lançados no Japão ou internacionalmente. Doze anos depois, os fãs de Pokémon se organizaram e obtiveram acesso aos roteiros desses episódios. Originalmente, houve uma campanha de crowdfunding para comprá-los, mas o proprietário decidiu compartilhá-los gratuitamente.
Os roteiros de "Team Rocket VS Team Plasma (Part 1 & 2)" foram traduzidos por fãs e agora estão disponíveis on-line para que os fãs de Pokémon possam pelo menos saber como seriam os capítulos.
O enredo mostraria como Giovanni, o líder da Equipe Rocket, colocou as mãos em um misterioso mineral conhecido como Meteonite e iria usá-lo para conquistar a região de Unova. Mas a Equipe Plasma roubou o Meteonite dele... e seu poder ficou fora de controle. O resultado foi um enorme desastre que destruiu prédios inteiros e, como o terremoto era tão recente, as imagens eram muito reais e semelhantes ao que estava acontecendo no Japão na época.
É assim que Pokémon pareceria se fosse um filme dos anos 80 (Pikachu é horrível)Quanto aos episódios completos, ainda há alguns teasers que foram ao ar na época e que deram um vislumbre do tom, mas, por enquanto, resta saber se a The Pokémon Company será corajosa o suficiente para tirá-los da gaveta, porque os fãs estão determinados a preservar toda a história perdida do anime.
No entanto, esses não são os únicos episódios com terremotos que o anime decidiu pular. Na saga Ruby e Sapphire, houve também outro episódio de terremoto que nunca foi ao ar e, desde então, o anime decidiu pular qualquer menção a terremotos para se livrar de problemas.