Nenhum estúdio de Hollywood ou serviço de streaming lança mais séries e filmes do que a Netflix. Sucessos como Wandinha e Round 6 emergem dessa massa. Mas algumas séries passam mais ou menos despercebidas - mesmo as produções tão caras quanto grandes sucessos de bilheteria. Você se lembra de O Legado de Júpiter? A luxuosa série de super-heróis de fantasia foi lançada na Netflix há exatamente dois anos. Mas será que foi mesmo? Nem os fãs não se lembram dela.
Qual é o enredo de O Legado de Jú?
O Legado de Júpiter é baseada em uma conhecida história em quadrinhos do criador de Kick-Ass, Mark Millar, Jupiter's Legacy. O enredo se estende por um século inteiro. Uma espécie de grupo alternativo dos Vingadores (se metade dos Vingadores fosse parente) se une na década de 1920 para formar a União da Justiça. Agora, no presente, o sindicato está à beira do colapso. Porque os jovens herdeiros não estão prontos para a responsabilidade.
Parece ótimo, né? Poderia ter sido, mas...
Fatos chocantes sobre O Legado de Júpiter:
- O orçamento teria sido de US$ 200 milhões: O orçamento original de US$ 130 milhões aumentou drasticamente devido às refilmagens, conforme apurou Boris Kit, do The Hollywood Reporter. De qualquer forma, um investimento desse porte é incomum. O que piorou a situação...
- Jupiter's Legacy teve apenas uma temporada: apenas um mês após o início, foi anunciado que a Netflix estava cancelando a série. Portanto, o orçamento nem sequer pode ser considerado um investimento de longo prazo. O dinheiro simplesmente acabou. Assim como a série evaporou da memória cultural pop.
Fãs chocados com o fato de O Legado de Júpiter ter existido
No aniversário de dois anos da série, um fã foi compartilhou o acontecimento no Twitter para nos lembrar que Jupiter's Legacy, de fato, existiu um dia.
"A Netflix gastou US $ 200 milhões neste programa e imediatamente o cancelou 1 mês após o lançamento"
A postagem viralizou. Muitos assinantes não pensavam na série desde que ela estreou - ou até mesmo "nunca ouviram falar":
"Nunca ouvi falar, era boa?"
"Eu não sabia que o Legado de Júpiter existia."
200 milhões para uma série que não deixou uma marca significativa e durou apenas uma temporada? Muitos fãs suspeitam, claro que não de forma séria, que lavagem de dinheiro é a resposta para o mistério.
"Foi filmado nas Ilhas Cayman?"
"É assim que Hollywood lava dinheiro."
Até hoje, O Legado de Júpiter é um exemplo de uma estratégia fracassada da Netflix: lançar o máximo possível, o mais rápido possível - e ver o que cola. Portanto, a série não deve ser esquecida, mas deve servir como um aviso.