Não deveria ser uma surpresa para ninguém encontrar conexões entre The Big Bang Theory e Two and a Half Men. Por que? Ambas as sitcoms, que estão entre as mais populares desde a virada do milênio, foram criadas por Chuck Lorre. A descoberta de citações, alusões e referências cruzadas pode até não ser algo inovador, mas você tem que ser um grande fã para notar um certo easter egg.
Não, não estamos falando da participação especial de Charlie Sheen em The Big Bang Theory (2ª temporada, 4º episódio). Em vez disso, há uma menção bastante sutil a Two and a Half Men encontrada em The Big Bang Theory. Para isso, você deve ir ao 3º episódio da 3ª temporada e aguçar seus ouvidos.
No capítulo, intitulado “Sex or Chocolates”, Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco) e Sheldon (Jim Parsons) se sentam no sofá como de costume e assistem a uma série juntos. Quando questionado sobre o que está passando na TV, Leonard diz com bastante naturalidade: “Oshikuru: Demon Samurai.”
Para os amantes de Two and a Half Men, a resposta do físico experimental foi o suficiente para que uma melodia cativante viesse à mente. Afinal, "Oshikuru" é um anime fictício que foi citado pela primeira vez em Two and a Half Men, no 10º episódio da 2ª temporada (“The Salmon Under My Bluse”). Nele, Charlie é contratado para criar a música-tema do desenho:
O fato de "Oshikuru" ser mencionado em The Big Bang Theory também reforça a teoria de que as duas obras se passam no mesmo universo. Não houve nenhuma confirmação oficial, mas é inegável que easter eggs desse tipo significam mais do que uma mera homenagem.