Teremos que esperar até 2024 para a terceira temporada de Bridgerton, mas os fãs da série da Netflix baseada na saga literária de Julia Quinn acabaram de ganhar um verdadeiro presente em formato de spin-off. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton foca na vida da desconfiada mas carismática monarca, que está louca para desmascarar Lady Whistledown na trama original. Se você já fez sua maratona de Rainha Charlotte, deve estar se perguntando se há futuro para ela. Porém, parece que há pouca chance disso acontecer.
Desenvolvida pela própria Shonda Rhimes e protagonizada pela atriz India Amarteifio na pele da versão jovem do papel titular, a série conta mais uma vez com Golda Rosheuvel para dar vida à personagem em passagens ambientadas em seu presente.
Ao contrário da série original, Queen Charlotte: A Bridgerton Story consiste em apenas seis episódios - e não oito - que já estão disponíveis na plataforma. Tendo a história da protagonista com o Rei George (Corey Mylchreest) como ponto central, o spin-off difere do original no tom dramático que acompanha a evolução da doença do rei. Apesar de bonito, o romance é acompanhado por um constante agridoce que, apesar das lágrimas, é o que o torna tão especial.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é uma narrativa bem fechada
O spin-off de Bridgerton foi concebido como uma minissérie de uma única temporada e o desenrolar da narrativa, tal como é perceptível ao assistir a série, foi desenhado para fechar a história da forma mais “redonda” possível.
Portanto, não há planos para uma segunda temporada, apesar de seu sucesso de crítica e público. E, embora a criadora da série, Shonda Rhimes, deixe um pequeno espaço para dúvida, suas declarações à Entertainment Weekly parece que é altamente improvável que eles mudem de ideia em relação ao plano inicial:
Houve perguntas, mas ainda não estou conversando sobre isso. Eu poderia viver com Charlotte e George para sempre, mas contamos uma narrativa bem fechada e específica que eu acho que é uma história completa desse amor complicado e imperfeito
Ainda assim, Shonda deixa uma porta aberta: "Mas não descarto nada porque nunca se sabe."
O que é certo é que Bridgerton terá uma terceira temporada. Encomendada oficialmente pela Netflix, a sequência terá como centro o romance entre Penelope e Colin, além da busca implacável da rainha pela colunista mais polêmica de Londres.