Minha conta
    "Terrível, nojento e inconsistente com nossos valores": Esta série foi cancelada devido aos comentários racistas de seu protagonista, mas ganhou um spin-off
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A atriz utilizava o Twitter para destilar tais comentários.

    Roseanne é uma série da ABC que fez sucesso em 1988 e teve um total de 9 temporadas. Mais tarde, em 2017, teria um reboot, considerado a décima parcela, com Roseanne Barr como protagonista novamente. No entanto, foi cancelado após um comentário racista em sua conta oficial no Twitter.

    A atriz já era conhecida por protagonizar polêmicas, como o caso da sessão de fotos dela como Hitler na revista satírica judaica Heeb. Aparentemente, a ideia veio da própria atriz, onde ela teve a ideia de se vestir de Hitler, usando uma pulseira com suástica e segurando uma bandeja de biscoitos de gengibre queimados, onde eram chamados de 'biscoitos judeus queimados'.

    Mas foi em 29 de maio de 2018 que ele escreveu um tweet que marcaria um antes e um depois em sua carreira. Em pleno sucesso do reboot de Roseanne. Em 30 de março daquele mesmo ano, a comédia foi renovada para uma 11ª temporada, mas meses depois seria cancelada devido ao episódio racista protagonizado por Barr.

    Roseanne
    Roseanne
    Data de lançamento 1988-10-18 | min
    Séries : Roseanne
    Com Roseanne Barr, John Goodman, Laurie Metcalf
    Usuários
    3,1

    A atriz respondeu a um tópico no Twitter sobre Valerie Jarett, ex-conselheira sênior do presidente Obama, dizendo: "A Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tiveram um bebê". Mas, o que mais chamou a atenção foi que o tweet foi escrito às 2h da manhã, quando ela havia tomado Ambien. A empresa que fabrica este sedativo, Sanofi, ecoou essas declarações e respondeu twittando:

    O racismo não é um efeito colateral conhecido de nenhum medicamento da Sanofi.

    Por causa da enorme controvérsia, o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, decidiu cancelar Roseanne e responder a este tweet como "horrível, nojento e inconsistente com nossos valores". Apesar de tudo, a série foi revivida como um spin-off sobre a família da protagonista, intitulado The Conners.

    A comédia segue uma família da classe trabalhadora lutando para sobreviver com pouco dinheiro. Após um evento repentino, suas vidas tomam um rumo inesperado. A série atualmente conta com cinco temporadas e seu elenco principal é formado por John Goodman, Laurie Metcalf, Sara Gilbert e Lecy Goranson.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top