Não é todo dia que você tem a chance de falar com uma rainha. Por ela, você é capaz até de trabalhar num feriado. Pelo menos, foi isso que pensei quando tive a chance de entrevistar Golda Rosheuvel, a protagonista de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. O aguardado spin-off recebeu bastantes elogios quando chegou ao catálogo da Netflix e está conquistando o público. E, acredite: para os artistas, o amor brasileiro é essencial.
"Os fãs do Brasil são os fãs mais importantes, pois falaram pra gente, desde o início: se os fãs do Brasil não gostarem, pois eles são muito investidos nos livros de Julia Quinn, estava tudo perdido. E eles nos aceitaram de braços abertos e com amor incrível. Então, um beijo para os fãs do Brasil, te amamos!", diz Rosheuvel - que reprisa o papel da Rainha Charlotte no spin-off. Dessa vez, a minissérie acompanha a monarca em dois momentos diferentes de sua vida: nos tempos de Bridgerton e sua juventude, quando chegou à Inglaterra para se casar com o Rei George. O casal protagonista é interpretado por India Amarteifio e Corey Mylchreest.
O AdoroCinema também teve a chance de falar com dois novatos na franquia Bridgerton: Sam Clemmett (sim, o filho do Harry Potter!) e Freddie Dennis. Eles encarnam Brimsley e Reynolds, leais empregados de Charlotte e George, respectivamente. Mas entre os dois também existe um relacionamento especial: "É incrível participar de um show que é tão amado e celebrado. Estamos ansiosos!" começa Dennis, enquanto Sam completa: "Nós tivemos um breve momento de contato com os fãs na premère em Los Angeles na semana passada. E foi lindo ver como estão animados e ver como esse mundo significa para eles. Quero muito ver as reações nas redes sociais e fanarts."
Representatividade é o lema de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
O elenco diverso de Bridgerton chamou atenção de muita gente e a representatividade ganha ainda mais foco em Rainha Charlotte. Enquanto vemos o amor de Charlotte e George florescer, também tem espaço para mostrar as transformações políticas que geraram o mundo visto na série original. Assim, acompanhamos a inclusão de minorias na alta elite britânica, a partir dos olhos da protagonista e de uma jovem Lady Agatha Danbury (Arsema Thomas). Entra em cena Shonda Rhimes, o poderoso nome por trás de sucessos como Grey's Anatomy e How to Get Away With Murder.
Golda Rosheuvel conta que sempre teve confiança no trabalho da produtora - e não se decepcionou: "Tramas de época excluíram pessoas que se parecem comigo. [...] Através das histórias que contamos, temos uma incrível plataforma para discutir questões difíceis. Então, se uma menina negra de 5 anos se veste como a Rainha Charlotte na festa de aniversário dos amiguinhos, essa é a conversa que vamos passar pra frente com as futuras gerações." Confira a entrevista completa em nossas redes sociais.
Com os retornos de Adjoa Andoh e Ruth Gemmell, Rainha Charlotte ainda não teve sequência confirmada, mas já foi filmada a terceira temporada de Bridgerton, que será focada em Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan).