Diversas gerações dos famosos Power Rangers foram criadas ao longo das décadas. Porém, como esquecer os primeiros jovens que colocaram aquele figurino icônico de lycra? Impossível! Exibida entre 1993 e 1995, a série logo se tornou um fenômeno da cultura pop, ganhando dois filmes ainda na década de 90, linhas de brinquedos e até um (malsucedido) reboot em 2017. Recentemente, em comemoração aos 30 anos de lançamento, a Netflix promoveu uma reunião com parte do elenco original.
Mas você já imaginou se, por trás dos capacetes, estivessem personagens da Disney? Pois bem, o artista digital Dave Salamanca R., de Buenos Aires, resolveu misturar as animações do famoso estúdio com os heróis coloridos cuja missão é proteger a Terra da feiticeira alienígena Rita Repulsa. Quem são, portanto, os novos Billy, Trini, Tommy, Jason, Kimberly e Zack?
Na mente do ilustrador, Milo Thatch (Atlantis - O Reino Perdido) toma o lugar de Billy, o Ranger Azul. Mulan entra na pele de Trini, a Ranger Amarela. Tarzan assume a vaga de Tommy, o Ranger Verde/Branco. O príncipe Eric (A Pequena Sereia) vira Jason, o Ranger Vermelho. Por sua vez, Bela (A Bela e a Fera) desempenha o papel de Kimberly, a Ranger Rosa. Já o príncipe Naveen (A Princesa e o Sapo) veste o uniforme de Zack, o Ranger Preto.
O resultado ficou incrível e foi compartilhado por Dave em sua conta no Instagram (@esteesdave.art). Abaixo, você pode comparar a primeira formação dos Power Rangers com a imaginada pelo artista: