Você acredita que o próximo 2 de junho marcará o aniversário de 10 anos do Casamento Vermelho de Game of Thrones? Richard Madden, cujo personagem, Robb Stark, teve um fim terrível no episódio, tem grandes sentimentos envolvidos no sangrento massacre:
“Lembro-me de muitas lágrimas porque, no final, eu me separaria da minha família com quem vivi por cinco anos - minha mãe e esposa da série e essa equipe que passou muito tempo junto. Então, foi traumático não apenas filmar, mas traumático porque eu estava perdendo minha família”, confessou o ator, durante o evento de lançamento de sua nova série do Prime Video, Citadel.
Para quem não se recorda, o Casamento Vermelho marcou o assassinato de diversos personagens principais e secundários do show, incluindo Robb; sua mãe, Catelyn Stark (Michelle Fairley); a noiva, Talisa Stark (Oona Chaplin) e um filho ainda não nascido. Até hoje, o arco é conhecido como um dos momentos mais marcantes de Game of Thrones - e também do audiovisual em geral.
Em 2019, Madden já havia afirmado que, apesar de difícil, ficou grato pelo fim de Robb, confessando à Variety:
"Foi muito difícil finalizar porque desde o primeiro piloto até a minha morte foram cinco anos. Mas cinco anos foi um ótimo período para estar na série. Isso me ajudou muito com minha carreira e experiência. Eu aprendi muito com as filmagens de 30 horas de televisão. Você realmente começa a aprender o ofício fazendo isso. E então eu fiquei agradecido por deixar isso para traz.”
Personagem mais odiado de Game of Thrones morreu cedo na série, mas virou estrela de uma das melhores adaptações de videogame