Apesar de não fazer tanto barulho no Brasil, Ruptura foi uma das séries mais importantes da TV norte-americana em 2022. Produzida, escrita e dirigida por ninguém menos do que Ben Stiller (Uma Noite no Museu), ao lado dos showrunners Dan Erickson e Mark Friedman, a atração recebeu diversas indicações na temporada de premiações, incluindo 14 nomeações ao Emmy.
Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 108 resenhas da crítica especializada, e 84% por mais de mil avaliações do público, a trama é descrita como "ousada, misteriosa e com uma nova visão sobre os perigos do trabalho árduo corporativo".
Origem tem conexão com Lost: Série pode estar no multiverso de outros dois sucessos da ficção científica?Já renovada para a segunda temporada pela Apple TV, as expectativas estão altíssimas em relação aos capítulos inéditos. No entanto, possíveis problemas nos bastidores podem atrapalhar o fluxo da produção.
De acordo com um relatório da Puck News, um desentendimento entre Dan e Mark, criadores da obra, pode atrasar o lançamento da nova leva de episódios. O veículo afirma que eles não tinham uma boa relação antes mesmo da primeira temporada, o que gerou um ambiente "tóxico" nos sets. Ironicamente, a série fala justamente sobre a problemática acerca do corporativismo do mercado de trabalho.
As 10 melhores séries de 2022: House of the Dragon ficou em segundo lugar!Supostamente, Friedman deixaria o barco antes da produção do novo ano, mas foi convencido por Ben Stiller a ficar. O portal ainda reforça que tais problemas de relacionamento estão impactando os roteiros e as gravações. Com o sucesso do projeto, a Apple colocou mais dinheiro no orçamento, o que deixa todos estes pontos ainda mais vulneráveis, pois uma vez que existam atrasos e mudanças, os gastos serão ainda maiores. A empresa, inclusive, já pensa na extensão da série para mais temporadas.
Para apoiar na conclusão deste 2º ano, a plataforma convocou Beau Willimon, criador de House of Cards, para auxiliar na condução da narrativa. Ainda sem previsão de estreia, fica o receio de que esta sequência se perca em meio a tantos conflitos internos.
Qual é a história de Ruptura?
Em Ruptura, cinco funcionários de uma empresa chamada Lumen aceitam participar de um procedimento experimental onde suas memórias pessoais e de trabalho são permanentemente separadas. Quando estão no escritório, só terão as lembranças referentes ao trabalho e em casa, não lembraram das situações profissionais. Mas por trás deste estranho procedimento, se escondem vários segredos obscuros que a empresa quer manter guardados. O funcionário Mark S (Adam Scott) é um dos primeiros a ser cobaia do experimento.
Quando seu amigo de escritório, Petey (Yul Vazquez), é demitido, ele começa a perceber a grande conspiração por trás daquela corporação. Mas quando sai de dentro do escritório, Mark esquece completamente dos acontecimentos. Ele acaba sendo abordado por Petey que começa a informar o que há de errado com a empresa e insiste que ele deve investigar o que realmente está por trás do trabalho que fazem lá dentro.