The Office esteve no ar por nove temporadas, entre 2005 e 2013, muitos anos antes da pandemia de Covid-19 interromper empregos em todo o mundo. Isso, no entanto, não impediu que o ator Rainn Wilson, intérprete do amado Dwight Schrute, teorizasse sobre como seria o personagem em um cenário pandêmico.
Em entrevista ao The Drew Berrymore Show, o ator disse que seria interessante levar o tema para a série. “Teria sido muito divertido filmar The Office durante a pandemia. Seria incrível. Os escritores de foram tão bons — eles teriam sido capazes de transformar isso de algumas maneiras bonitas."
Inclusive, Rainn Wilson teve algumas ideias para seu personagem e poucos fãs discordariam. Em The Office, Dwright Schrute era conhecido por sua devoção ao trabalho e importunação de colegas que ele considerava menos capacitados do que ele. No geral, o vendedor de papel tinha uma espécie de "síndrome do pequeno poder".
De acordo com o ator, Dwight provavelmente obrigaria — de maneira peculiar — os colegas a retornar ao trabalho presencial. “Acho que seria: [Dwight] recebe a ligação da empresa para colocar todos de volta no escritório e todos resistem. Então, Dwight tem que sequestrar todos os membros do elenco e trazê-los para Dunder Mifflin de alguma forma obscura e um tanto inapropriada.”
Esta não foi a primeira vez que Rainn Wilson imaginou o personagem neste cenário. Em entrevista ao The Late Show, em setembro de 2020, o ator deu alguns palpites sobre como Dwight lidaria com o coronavírus.
“Dwight durante uma pandemia seria fantástico. Teria o Dwight lutando contra a pandemia. Teria o Dwight construindo sua própria vacina, seus próprios anticorpos. Talvez fazendo testes secretos em pessoas no escritório. Qualquer coisa que você possa imaginar, ele estaria totalmente envolvido na teoria da conspiração."