Quando lançou o livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Things”, Matthew Perry contou experiências da época das gravações de Friends, questões sensíveis sobre dependência química e ainda alfinetou algumas pessoas. Uma dessas foi Keanu Reeves. Em determinado trecho do exemplar, lançado em 2022, Matthew Perry comentou sobre sua amizade com o falecido ator River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix que morreu de overdose em 1993:
"River era um homem bonito, por dentro e por fora — lindo demais para este mundo. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que caem. Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós?", escreveu.
Em outro trecho, Perry novamente mencionou o nome do ator quando falou da morte do comediante Chris Farley. "A doença dele progrediu mais rápido do que a minha. (Além disso, eu tinha um medo saudável da palavra 'heroína', um medo que não compartilhamos). Eu fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri. Keanu Reeves anda entre nós"
O ator se mostrou arrependido de suas palavras e, no Los Angeles Times Festival of Books, no último sábado (22), revelou que o trecho com o nome de Keanu Reeves foi removido de todos os exemplares futuros do livro.
“Eu disse uma coisa estúpida. Foi uma coisa ruim de se fazer. Tirei o nome dele porque moro na mesma rua. Eu me desculpei publicamente com ele. Quaisquer versões futuras do livro não terão seu nome nele.”
Apesar de não ter se desculpado pessoalmente com Keanu Reeves, o ator demonstrou interesse em fazer isso assim que tiver a oportunidade. “Se eu encontrar ele, vou me desculpar. Falei besteira, foi maldade.”