No final de 2022, o cancelamento de Warrior Nun pegou os fãs da série (que não são poucos!) de surpresa e a chuva de reclamações na internet foi gigante. Se você faz parte desse grupo, calma: nem tudo está perdido. Ao menos é o que indicam algumas falas mais recentes de Simon Barry, o criador da série da Netflix – existem planos para uma possível continuação da história, mas em um formato diferente do que vimos até agora.
Em entrevista à revista Empire, Simon Barry disse que a campanha para que Warrior Nun volte ainda está rolando e que ele está considerando diversos formatos para isso, como filme, série de animação, e histórias em quadrinhos. “Eu sei que a Productivity Media, as pessoas que têm os direitos [de Warrior Nun] têm a intenção de encontrar uma forma de continuar”, afirmou.
Warrior Nun vai ter continuação?
Na mesma entrevista, Barry agradeceu o empenho dos fãs na campanha pelo “descancelamento”, que incluiu, por exemplo, cartazes levantados na frente do escritório da Netflix em Los Angeles, nos Estados Unidos. “A série é muito sortuda por ter esse tipo de engajamento dos fãs”, disse o criador.
Por enquanto, ainda não há mais notícias concretas sobre o que pode acontecer em uma possível terceira temporada e a produção ainda precisa encontrar um streaming para reviver a série – na internet, os fãs também têm pedido à outras plataformas, como Apple TV+, para recuperarem a produção.
De fato, o final da segunda temporada deixou muito espaço aberto para que a história continue avançando. Além do retorno de Ava (Alba Batista), a cena pós-créditos também indicou que Beatrice (Kristina Tonteri-Young) poderia ter um papel mais presente dali em diante.
As duas temporadas de Warrior Nun estão disponíveis no catálogo da Netflix.