Em 1988, o canadense David Cronenberg foi inspirado pelo triste destino de Stewart e Cyril Marcus, ginecologistas gêmeos com falsos pretextos perturbadores e dirigiu o clássico cult Mórbida Semelhança - Dead Ringers na versão original. Na tela, Jeremy Irons se encarregou de ambos os papéis e o longa usou tecnologia revolucionária para a época. Trinta e cinco anos depois, a história perturbadora ganhará uma releitura em formato de série com Rachel Weisz como protagonista.
Composta por seis episódios, a narrativa segue Elliot e Beverly Mantle - os nomes permanecem inalterados -, gêmeas muito famosas no mundo da medicina que pretendem mudar a forma como as mulheres dão à luz a seus filhos.
Elas compartilham tudo, desde a profissão até amantes e drogas, além de “um desejo indisfarçável de fazer o que for preciso, inclusive ultrapassar os limites da ética médica, desafiar práticas ultrapassadas e colocar a saúde da mulher em primeiro plano”.
As primeiras imagens reveladas pelo trailer prometem uma série bem diferente do filme original, mais centrada na experiência feminina, mas com um toque igualmente acentuado pela provocação. Rachel Weisz, por sua vez, parece mais solta do que nunca. Veja nossa entrevista com o elenco: