O Agente Noturno é uma daquelas séries da Netflix que chega sem fazer muito barulho e acaba se tornando um verdadeiro sucesso. Em sua primeira semana no catálogo, a série criada por Shawn Ryan não só conseguiu liderar amplamente o top 10 mundial, como o fez com números escandalosos que rapidamente lhe renderam a medalha de bronze no ranking de melhores estreias da plataforma em sua primeira semana. Só perde para Wandinha e Dahmer: Um Canibal Americano.
Em seus primeiros sete dias, O Agente Noturno estava à frente da 2ª temporada de Sombra e Ossos e acumulou quase 170 milhões de horas de visualização. Agora, quase quatro semanas depois, continua liderando o top 10 em mais de 90 países.
Se você já assistiu aos 10 episódios que compõem a 1ª temporada e está querendo mais, provavelmente já sabe da novidade: O Agente Noturno terá uma 2ª leva na Netflix. Uma jogada rápida da gigante do streaming que surpreendeu a muitos ao pular sua regra habitual das famosas quatro semanas após a estreia.
Enquanto esperamos os novos capítulos, aqui vai uma dica infalível de outro thriller político disponível na Netflix: A Diplomata. Na trama, Kate Wyler (Keri Russell) é uma diplomata bem-sucedida que acaba de receber o que talvez seja o trabalho mais importante de sua vida: ela é a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido.
Acontece que Kate se sente deslocada, preferindo muito mais operar em zonas de conflito. Enquanto a guerra ferve em um continente e irrompe em outro, ela vai ter que neutralizar crises internacionais, forjar alianças estratégicas e se adaptar a esse novo ambiente de prestígio, preservando seu casamento com um colega diplomata e estrela política, Hal Wyler (Rufus Sewell).
A Diplomata foi criada por Debora Cahn, que trabalhou como roteirista e produtora executiva em sucessos como The West Wing, Homeland e Grey’s Anatomy.