Foram apenas seis episódios, mas foi o suficiente para ele se tornar o personagem mais odiado de Game of Thrones. Viserys Targaryen, irmão de Daenerys (Emilia Clarke), ganhou sua cobiçada coroa e acabou escaldado. Literalmente. Khal Drogo (Jason Momoa) cobriu sua cabeça com ouro derretido e o matou no capítulo "A Golden Crown" (1x06).
Harry Lloyd teve um dos passos mais fugazes na série de sucesso da HBO, adaptada dos romances escritos por George R.R. Martin, mas ninguém esqueceu aquela morte. Embora o intérprete não tenha ido além da primeira temporada, há vida além de Game of Thrones e Lloyd já participou de alguns projetos interessantes em grandes e pequenos, embora não muito conhecidos.
Nascido em Londres, Inglaterra, em 17 de novembro de 1983, Lloyd é descendente de Charles Dickens e estreou na televisão aos 16 anos em David Cooperfield (1999), a adaptação da BBC do romance homônimo de Dickens, estrelado por Daniel Radcliffe.
Em sua filmografia, antes de fazer parte de Game of Thrones, há títulos como Doctor Who e Jane Eyre. Após seu tempo na ficção, ele participou de A Dama de Ferro, A Coroa Vazia, A Teoria de Tudo e Marcella.
DE GAME OF THRONES PARA ARCANE
Um de seus projetos mais conhecidos e recentes é Arcane, a série animada da Netflix baseada na aventura gráfica de League of Legends que ganhou o título de uma das melhores adaptações de videogame. Nele, Lloyd fornece a voz a Viktor. O personagem ainda está vivo no final da primeira parcela, então o veremos novamente na segunda temporada.
Infelizmente, os fãs não encontrarão o mundo de Arcane novamente até 2024. Isso foi confirmado recentemente por Nicolo Laurent, o CEO da Riot Games: "Ainda não está pronto e há duas razões pelas quais ainda não está pronto. Primeiro, você quer qualidade. Só não queremos pressa e isso leva tempo. Isso é a boa notícia. A má razão é que, honestamente, não sabíamos se a primeira temporada seria um sucesso, então começamos a segunda parte mais tarde."