Astro de obras como Cavaleiro da Lua e The White Lotus, F. Murray Abraham teria sido cortado da terceira temporada de Mythic Quest após queixas de assédio sexual.
Nesta terça-feira (17), a revista americana Rolling Stone publicou um relatório alegando que Abraham estava no centro de duas reclamações. Um primeiro incidente levou o ator a receber aviso e ser instruído a ficar longe de algumas das atrizes da série; após reincidência no comportamento, a demissão foi feita por ordem do showrunner, Rob McElhenney.
Se em abril do ano passado o comunicado oficial era de que o astro deixava Mythic Quest para se dedicar totalmente a White Lotus, hoje, a Lionsgate afirmou por meio de um porta-voz:
“Levamos as alegações de má conduta a sério e as investigamos minuciosamente (...) Por uma questão de política corporativa, não discutimos nossas ações pessoais.”
Mythic Quest acompanha a rotina de trabalho de uma equipe de desenvolvedores de videogames. No show, o ator interpretava Longbottom, um consagrado escritor contratado para desenvolver o enredo do jogo.
Com uma carreira marcada por sucessos, além das produções citadas, Abraham ainda estrelou títulos como O Nome da Rosa, Scarface e Homeland. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel no longa-metragem de 1984, Amadeus.
Pamela Anderson acusa ator de assédio sexual em set de série: “Me mostrou o seu pênis”