Se você está confuso com tantos Targaryen em House of the Dragon, prepare-se: mais um spin-off de Game of Thrones vem aí. Como já havia sido anunciado, a HBO Max e o Discovery+ vão se fundir em uma nova plataforma chamada Max. Nesta quarta-feira (12), durante a apresentação do serviço de streaming, foi confirmada a série A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, baseada no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, de George R.R. Martin.
A sinopse oficial diz: “Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis vagavam por Westeros… um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Situado em uma época em que a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”
Vale lembrar que “O Cavaleiro dos Sete Reinos” é um compilado de três romances publicados por Martin: “O Cavaleiro Andante” (1998), “A Espada Juramentada” (2003) e “O Cavaleiro Misterioso” (2010). A coletânea também é conhecida como “Os Contos de Dunk e Egg”. Mas onde tudo isso se encaixa na cronologia do universo criado por Martin?
A nova série acontece 200 anos depois da Conquista de Westeros por Aegon I e cerca de 90 anos antes dos eventos de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que serviram de base para Game of Thrones. Por sua vez, House of the Dragon é ambientada 100 anos após a Conquista e 200 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Resumindo: A Knight of the Seven Kingdoms vai se passar entre as duas!
No livro, a dinastia Targaryen está em seu apogeu, e os Sete Reinos vivem um período de certa paz sob o comando de Daeron II, mais conhecido como Daeron, o Bom. É nesse contexto que Dunk, um garoto da Baixada das Pulgas, vê a chance de deixar Porto Real e sua condição humilde para virar escudeiro de um cavaleiro andante – quer dizer, cavaleiros que perambulam por Westeros à procura de emprego com grandes senhores.
Quando o andante morre, Dunk decide tomar seu lugar e fazer seu nome no torneio de Vaufreixo, sede da Casa Ashford, na Campina. Lá ele conhece Egg, um menino de 10 anos que é ninguém menos que Aegon V Targaryen, futuro rei de Westeros. Dunk o aceita como seu escudeiro, e juntos eles cruzam o continente atrás de trabalho e aventuras. Um forte laço surge entre eles – e permanece mesmo quando assumem posições diferentes no tabuleiro do poder.
Martin vai atuar como roteirista e produtor executivo de A Knight of the Seven Kingdoms, ao lado de Ira Parker, que foi coprodutor executivo da 1ª temporada de House of the Dragon. Ryan Condal e Vince Gerardis, veteranos de ambas as séries originais, também vão servir como produtores executivos.