Uma das estreias mais aguardadas na televisão em 2023, Succession retornou para sua quarta e última temporada com momentos que aceleraram o coração dos fãs. No episódio que foi ao ar neste domingo (9), um acontecimento marcante parece ter mudado tudo no que vem pela frente na história. E embora a reviravolta tenha pego todo mundo de surpresa, alguns fãs repararam que a própria série já havia dado uma pista do que rolaria.
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da 4ª temporada de Succession
Nas redes sociais, rolou uma teoria de que o pôster da série já teria revelado o destino de Logan Roy (Brian Cox), que morreu durante um voo. A imagem de divulgação oficial da HBO mostra a poderosa família na varanda de um prédio, e no canto superior direito (ao lado da palavra “final”), está o reflexo de um avião. Confira o detalhe:
Intitulado “O Casamento de Connor”, o 3º episódio da 4ª temporada de Succession traz um dos momentos mais dramáticos da série até o momento: em um voo a caminho de Estocolmo, Logan sofre uma parada cardíaca e morre. Os filhos, que estão reunidos para o casamento do irmão mais velho, recebem a notícia por telefone através de Tom (Matthew Macfadyen) e as cenas que se seguem deixaram o público com o coração na mão.
Durante todo o episódio, tanto os filhos, quanto quem está assistindo fica em dúvida sobre o que realmente está acontecendo com Logan. Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv (Sarah Snook) falam algumas palavras para o pai pelo telefone, mas ainda não têm certeza sobre o estado do magnata. O avião em que Logan está acaba retornando para Nova York e os minutos finais do episódio mostram o corpo, já sem vida e coberto, sendo descarregado para fora da aeronave.
Logan morreu mesmo em Succession?
Após a exibição dos episódios, alguns fãs questionaram a morte do personagem e surgiu a dúvida: é realmente verdade? Em entrevista ao The New York Times, o ator Brian Cox respondeu a essa pergunta e revelou que o criador da série, Jesse Armstrong, já o havia avisado sobre o destino de Logan.
“Ele me ligou e disse: 'Logan vai morrer'. E eu pensei, 'Oh, tudo bem'. Achei que ele morreria no episódio 7 ou 8, mas no episódio 3, pensei... 'Bem, isso é um pouco cedo'”, brincou o ator, que disse não ter ficado incomodado com a escolha do roteiro. Pelo contrário, para o ator, a decisão de encerrar a série de forma abrupta é um ato de coragem.
“O problema com muita televisão é que ela ultrapassa o prazo de validade. E o melhor sobre nossos roteiristas é que eles não fariam isso (...) Foi corajoso porque todo mundo ama a série. Sempre saia da festa quando ela estiver no auge, não quando ela estiver caindo”, refletiu.