Todos conhecem Segundas Intenções, certo? Clássico do fim dos anos 1990, o suspense erótico ficou marcado como a produção que alçou Reese Whiterspoon ao estrelato, apresentando uma trama um tanto indigesta mas que mesmo assim vale a pena ser assistida.
Para os fãs do filme, uma boa notícia: segundo o site TV Line, a Amazon encomendou uma série de oito episódios baseada no longa. Embora o projeto esteja inicialmente em desenvolvimento para o Freevee - serviço de streaming gratuito da Amazon -, especialistas afirmam que há grandes chances de ele migrar para o irmão, Prime Video.
Situado em Washington, DC, o show acompanhará dois meio-irmãos cruéis que são capazes de tudo para permanecer no topo da hierarquia social da faculdade em que estudam - inclusive, seduzir a filha do vice-presidente dos Estados Unidos.
A versão cinematográfica da trama foi inspirada pelo livro do século XVIII, "Ligações Perigosas" - e estrelada por Sarah Michelle Gellar e Ryan Phillippe como os meio-irmãos, Kathryn Merteuil e Sebastian Valmont. Witherspoon deu vida à inocente Annette Hargrove, filha do diretor da escola.
Em 2016, a NBC chegou a encomendar um piloto para a série que seria ambientado 16 anos após os eventos do filme, mas o episódio acabou descartado.
Na época, Sarah Michelle Gellar, que retornaria para o show, teceu algumas críticas à produção:
“Nada contra a NBC, mas Cruel Intentions (no original) deve ser levado diretamente ao streaming”, disse a atriz ao New York Times. “No primeiro dia, eu pensei: 'Isso não está funcionando'", completou.
"Ele teve que terminar as falas para mim": A humilhante audição de Reese Witherspoon com uma lenda do cinema