Lista Negra (The Blacklist), uma das grandes séries do catálogo de sucessos da NBC, chegará ao fim na 10ª temporada. A última parcela da atração já está sendo exibida na emissora desde o dia 26 de fevereiro e, ao total, terá 22 episódios, que encerrarão a saga que data dez anos na televisão.
No ar desde 2013, Lista Negra conta a história de Raymond Reddington (James Spader) é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Um dia, ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo uma lista de importantes nomes da comunidade do crime: vários terroristas e líderes de organizações entre os mais procurados pela polícia.
O criminoso deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz duas exigências: receber completa imunidade pelos crimes que cometeu nos últimos vinte anos e falar diretamente apenas com a agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone).
Em seu pronunciamento oficial, o produtor de Lista Negra, John Eisendrath, a decisão vem após um trabalho longo e bem-sucedido. “Depois de 10 anos, centenas de casos da lista negra e mais de 200 episódios produzidos, estamos honrados em chegar à nossa conclusão. Tem sido incrivelmente divertido criar os estranhos, tortuosos e deliciosos Blacklisters para desafiar Raymond Reddington e nossa Força-Tarefa do FBI a cada semana".
Já o protagonista da trama, James Spader, acredita que a conclusão da série — que, pela surpresa, também parece um cancelamento — é o melhor para o legado que construíram em dez anos.
"Acho que, se a série continuasse além da 10ª temporada, se tornaria algo muito diferente. Acho que o que tem sido bom para a série é que nunca tivemos um paradigma muito claro para a trama. Em relação ao tom, Lista Negra muda muito de episódio para episódio. Mesmo já tendo tomado rumos estranhos, suspeito que a série, se fosse muito além, se tornaria irreconhecível para mim”.
Enquanto a 10ª temporada não chega ao catálogo da Netflix, as nove anteriores estão disponíveis no serviço de streaming.