O Lollapalooza 2023 recebeu grandes nomes nacionais e internacionais da indústria musical como: Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Twenty One Pilots, Rosalía, Wallows, Ludmilla, Rashid, Pitty e outros. O festival ocorreu no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, durante os dias 24, 25 e 26 de março.
Um dos shows mais marcantes da edição foi o da cantora estadunidense, Billie Eilish. A apresentação recheada de hits, durou um pouco mais de 1 hora e trinta minutos e bateu o recorde de público do festival no Brasil - com um pouco mais de 103 mil pessoas presentes.
Recentemente, a cantora estadunidense estreou como atriz na nova série desenvolvida por Donald Glover, Swarm. Na produção original do Prime Video, Billie Eilish vive a bizarra Eva, personagem que foi inspirada em um líder de culto da vida real.
Eilish também é responsável por compor as músicas temas de 007 - Sem Tempo Para Morrer e Red: Crescer É Uma Fera. Contudo, essas não são as suas únicas músicas ligadas à alguma obra do audiovisual. Venha entender como The Office influenciou a carreira (e a vida) da artista.
The Office é a série favorita da cantora
Desde o início de sua carreira, Billie Eilish sempre deixou explícita sua obsessão pela versão americana de The Office, série que conta com Steve Carell no icônico papel de Michael Scott. Recentemente, a cantora afirmou que já assistiu a sitcom mais de 30 vezes.
Em janeiro deste ano, ela participou do Podcast ‘Office Ladies’ das atrizes Jenna Fischer e Angela Kinsey, ambas presentes nas nove temporadas da produção. Durante o episódio, Billie comentou sobre a sua relação com a série.
“Está passando no meu celular o tempo todo [… ] quando estou me vestindo, quando estou comendo, quando me maquio, quando arrumo meu cabelo” A cantora ainda completou dizendo: “Já vi tantas vezes, tenho tudo memorizado, todas as falas memorizadas e todos os visuais memorizados”.
Sample em My Strange Addiction
Obviamente todo seu amor ao The Office acabaria influenciando sua carreira em algum momento. E é o que aconteceu com "My Strange Addiction", nona faixa de seu primeiro álbum intitulado: When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.
Essa canção conta com samples, ou seja, fragmentos sonoros que são copiados de alguma produção para a criação de uma obra musical. Neste caso, as falas foram retiradas de “Threat Level Midnight", 17º episódio da 7ª temporada de The Office.
Ainda no podcast de Jenna Fischer, Billie contou um pouquinho dessa história: “Primeiro de tudo, eu não consigo acreditar que eles me deixaram fazer isso [...] Finneas, meu irmão, escreveu uma música chamada ‘My Strange Addiction’ e a tocou para mim. [A música] tinha uma batida que era tão pateta. E eu fiquei tipo, 'Cara, isso me lembra a música que eles dançam [na série], The Scarn'".
Ela conta que eles resolveram colocar o trecho apenas como uma brincadeira, mas o resultado ficou tão bom que a gravadora topou falar com a NBC (dona dos direitos de imagem e som da série) e pedir as autorizações necessárias.
Surpreendendo a todos, o retorno foi positivo e os trechos foram adicionados na música para a alegria de Billie e dos fãs.