Lançado dia 17 de março, a primeira série grega da Netflix está há uma semana no top 10 do streaming e ganha fãs todos os dias. O Maestro e o Mar já estava nas televisões gregas quando a gigante do streaming decidiu lançar para o restante do mundo, tornando-se seu primeiro acordo de distribuição mundial exclusivo para uma série com roteiro grego. Inclusive, a produção chegou a ser comparada com Elite por conta da trama cheia de mistérios.
A série foi criada para a emissora grega Mega TV e lançada em outubro no país de origem. Foi só em dezembro que foi disponibilizada na Netflix para o Chipre e meses depois para o mundo inteiro.
Sobre o que é O Maestro e o Mar?
Gravada na ilha de Paxos, Corfu e Atenas, seguimos o músico Orestes (Christoforos Papakaliatis), que viaja até uma ilha pacata de Paxos para criar um festival de música. Lá, embarca num amor com Klelia (Klelia Andriolatou) e começa a conviver com os moradores locais que logo o trarão para uma rede de mistérios, ameaças e segredos.
São jovens, mas as cenas de sexo não intimidaram os atores de Entrevías: "Ela não tem pudor com o corpo e eu também não"Muitos se perguntam se a trama de Orestes e Kleila é baseada em uma história real, por conseguir retratar a intolerância da sociedade grega com a sexualidade dos personagens e a luta contra o preconceito, mas ela é totalmente fictícia, apesar dessas contextualizações reais.
Onde assistir O Maestro e o Mar?
A série está exclusivamente na Netflix com todos os episódios lançados.