As produções espanholas da Netflix sempre fazem muito barulho entre os espectadores da plataforma de streaming e um novo título que chegou ao streaming tem tudo para seguir o mesmo caminho: com elenco que conta com protagonista do sucesso La Casa de Papel, o filme Até o Céu, acaba de ganhar uma série homônima, sendo uma extensão da história contada no longa.
Até o Céu estreou em 2021 na Netflix, trazendo o triângulo amoroso entre Angel (Miguel Herrán), Estrella (Carolina Yuste) e Sole (Asia Ortega). Miguel Herrán - conhecido por seu papel como Rio em La Casa de Papel - interpreta no filme um jovem que sai da periferia de Madrid e começa a praticar vários roubos, se afundando cada vez mais no mundo da criminalidade. Tudo muda quando ele vê sua liberdade ameaçada graça à perseguição de um detetive implacável.
Para a série, uma continuação do universo explorado no longa, Miguel Herrán não retornará. Todavia, o legado de crimes passa para outra pessoa: Sole, interpretada por Asia Ortega. Os sete episódios da série de ação que dá sequência ao filme, apresentam Sole após a morte de Ángel e Estrella.
Qual a trama de Até o Céu: A Série?
Até o Céu: A Série dá continuidade ao filme quando Sole recebe uma notícia que a deixa sem chão: seu marido, e pai de seu filho, morreu. Nesse momento de vulnerabilidade, ela é procurada por seu pai (Luis Tosar), um perigoso mafioso de Madri, de quem ela tenta manter distância há anos e pretende permanecer assim, bem longe.
Para isso, a jovem mãe viúva enfrenta um perigoso desafio: assumir os negócios de seu falecido esposo, líder de uma gangue. Além de ter que conquistar o respeito e estabelecer alianças em um cenário hostil, ela precisa proteger o filho. Ao lado dos criminosos que acompanhavam seu marido, ela se envolve em roubos ambiciosos. As missões acabam revivendo mistérios em aberto do passado, além de introduzir pessoas que vão deixar sua vida ainda mais intensa.
A série espanhola ainda traz outros personagens como Fernan (Álvaro Rico, conhecido ao interpretar Polo em Elite), Mercedes (Patricia Vico) e Motos (Ayax Pedrosa). Criada por Daniel Calparsoro e Jorge Guerricaechevarría, a série assim como o filme que a antecede, estão disponíveis na Netflix.