Quando uma série nos fisga completamente, suas primeiras semanas de ausência costumam doer. Hoje estamos com saudades de The Last of Us, que no domingo do Oscar deu o toque final a uma primeira temporada que a consagrou como uma das melhores séries do ano.
Teremos que ver o que a já confirmada segunda temporada nos reserva, mas The Last of Us é uma daquelas séries que deixou sua marca. Desenvolvida por Craig Mazin e Neil Druckmann, que também é o criador da franquia de videogame da qual é adaptada, a série estrelada por Bella Ramsey e Pedro Pascal terá um bom substituto agora que a primeira parcela chegou ao fim.
Não será hoje, mas em 26 de março. Estamos falando da quarta temporada de Succession, uma das séries mais bem-sucedidas e premiadas da plataforma de streaming. A transmissão de Succession será semanal e, além disso, os dez episódios que a compõem serão os que dão o toque final à história de traição e deslealdade da poderosa família Roy.
Isso foi confirmado pelo showrunner da série, Jesse Armstrong, no momento em que a notícia foi divulgada: a quarta temporada será a última e, se não houver atrasos inesperados, nos despediremos da atração no dia 29 de maio.
Com o magistral The Last of Us já no mapa e a 4ª parcela de Succession chegando, a próxima temporada de premiações promete ser interessante. Por um lado, a ficção pós-apocalíptica mereceu os elogios unânimes que recebeu, tornou-se um fenômeno e, além disso, seus protagonistas deram o nome.
Por outro lado, a 4ª temporada de Succession será a última oportunidade de premiar a ficção, sendo muito comum em certas premiações entregar honrarias a séries renomadas em seu último capítulo, como forma de homenagem final.
Sem ter visto a última parcela do drama familiar satírico, não podemos dizer quem merece mais, mas podemos contar que este duelo pode ser um dos mais interessantes dos últimos anos.