É isso mesmo que você ouviu: uma das melhores séries dos anos 2000 está deixando a Netflix, e você só tem 10 dias para assistir! Estamos falando de Arrested Development, sitcom criada por Mitchell Hurwitz e estrelada por Jason Bateman. São 5 temporadas ao todo: as 3 primeiras foram exibidas pela Fox entre 2003 e 2006; as duas últimas foram ao ar entre 2013 e 2019, depois de a série ter sido cancelada pela emissora original e revivida pela gigante do streaming.
A trama acompanha os Bluth, uma família nada unida e bastante ouriçada de Newport Beach, Califórnia. Depois que George Bluth (Jeffrey Tambor), o patriarca, é preso por fraudar a contabilidade das empresas Bluth, seu segundo filho, Michael (Batman), precisa assumir o controle não só dos negócios, mas do clã inteiro – também formado pela matriarca Lucille (Jessica Walter) e seus irmãos Gob (Will Arnett), um mágico fracassado; Lindsay (Portia de Rossi), que é obcecada por moda; e Buster (Tony Hale), um cartógrafo.
Ao mesmo tempo que lida com seus parentes intempestivos, Michael tenta se aproximar do filho adolescente George-Michael (Michael Cera), que ficou sob seus cuidados após a morte da mãe e que alimenta uma estranha paixão pela prima Maeby (Alia Shawkat). Esta última é filha de Lindsay com Tobias (David Cross), um médico que perdeu sua licença.
Está formada, assim, a patota que caiu nas graças da crítica especializada. Ao longo de sua transmissão, recebeu 22 indicações ao Emmy Awards, cravando seis vitórias – entre elas Melhor Série de Comédia (2004) e Melhor Elenco em Série de Comédia (2004).
No Globo de Ouro, concorreu duas vezes à Melhor Série de Comédia ou Musical, com Bateman levando o prêmio de Melhor Ator na categoria em 2005. Em 2014, o astro de Ozark (também da Netflix) foi indicado mais uma vez, porém perdeu para Andy Samberg, de Brooklyn Nine-Nine.
Vale destacar que Arrested Development é narrada por ninguém menos que Ron Howard, célebre diretor de O Grinch (2000), Uma Mente Brilhante (2001) e das três adaptações dos livros de Dan Brown: O Código Da Vinci (2006), Anjos e Demônio (2009) e Inferno (2016). Além de emular o gênero documentário com a voz-over de Howard, o seriado conta com fotografias e filmes de arquivo.
6 filmes e séries imperdíveis que a Netflix vai lançar em 2023Se você ainda não está convencido a dar uma chance, lembramos que a história da família Bluth conquistou o coração dos espectadores. No Rotten Tomatoes, tem 85% de aprovação popular; no Metacritic, sua nota é 8.2; já no IMDb, é 8.7.
Arrested Development sairá do catálogo da Netflix no próximo sábado, dia 25 de março. Então corra!