Nos últimos anos, a Netflix tem se dedicado em aumentar o catálogo de séries originais brasileiras, resultando em sucessos como Sintonia, 3%, Coisa Mais Linda e Bom Dia, Verônica. Agora, mais uma atração nacional está no radar e chega para a sua aguardada segunda temporada: Cidade Invisível.
Criada por Carlos Saldanha, a série estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini nos apresenta a um mundo subterrâneo habitado por estranhas criaturas míticas e evoluídas de uma antiga linhagem do nosso folclore brasileiro. Nele, descobrimos que lendas como a sereia Yara, Saci Pererê e Mula Sem Cabeça existem na vida real.
No meio de um colapso entre o mundo tangível e as criaturas que, na teoria, só existiam no imaginário do povo brasileiro, está o detetive Eric, um detetive que encontra um Boto Cor-de-Rosa morto em uma praia no Rio de Janeiro. Cético e enlutado pela recente perda da esposa, o homem acaba descobrindo eventos sobrenaturais que conectam tais lendas à morte de Gabriela (Julia Konrad), sua amada.
2ª temporada estreia em março
Um pouco mais de dois anos desde o lançamento, Cidade Invisível retorna em 22 de março. Ao contrário da primeira leva de episódios da série, a 2ª temporada se passará em Belém, no Pará — ao invés de ser ambientada no Rio de Janeiro, causando uma onda de críticas pela escolha do estado sudestino apesar de todo o enredo se valer de histórias indígenas.
De acordo com a sinopse oficial da nova temporada, Eric, que passou dois anos ausente, aparece em um santuário natural protegido por indígenas e está sendo procurado por garimpeiros. Enquanto estava sumido, sua filha Luna (Manu Dieguez) e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam residindo na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida.
"Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades", detalha a sinopse.
Além dos atores já citados, o elenco da segunda temporada conta também com Letícia Spiller, Simone Spoladore, Zahy Guajajara, Kay Sara, Rodrigo dos Santos, Tatsu Carvalho, Marcos de Andrade, Mestre Sebá, Tomás de França e Ermelinda Yepario.