Se você já assistiu ao 3º episódio de The Last of Us, você sabe muito bem quem são Bill e Frank. Se ainda não viu, é recomendável parar por aqui para não tomar spoiler do que está sendo considerado o melhor capítulo da 1ª temporada. Ele gira basicamente em torno dos dois personagens que tinham sido mencionados por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) no piloto, aqueles que costumavam enviar mensagens codificadas por meio de músicas no rádio.
Até então não havíamos sido oficialmente apresentados a Bill e Frank. Agora conhecemos não só seus rostos, como também a história de cada um e a que criaram juntos por mais de 15 anos. A repercussão nas redes sociais foi imensa, com boa parte dos fãs chegando ao fim de mais de 1h15 de projeção completamente dilacerados e embasbacados com os rumos de The Last of Us.
Mas você identificou quem dá vida a Bill e Frank na mais nova adaptação do game de sucesso da Sony? Descubra a seguir!
ATOR DE THE WHITE LOTUS ESTÁ NO ELENCO DE THE LAST OF US
Bill é interpretado pelo americano Nick Offerman, de 52 anos. Para os adeptos de uma boa sitcom, o ator não é tão desconhecido assim, tendo participado das sete temporadas de Parks and Recreation. Na trama criada por Greg Daniels e Michael Schur, Nick encarnava Ron Swanson, o diretor do departamento e, portanto, chefe da protagonista Leslie Knope (Amy Poehler).
Pelo papel, ganhou o Television Critics Association Award e recebeu indicações ao Critics' Choice Award como Melhor Ator Coadjuvante. Na sequência, passou por seriados como Fargo (2015) e pelo filme Fome de Poder (2016), que trata do surgimento do McDonald's e seu criador.
Quanto a Frank, é vivido pelo australiano Murray Bartlett, de 51 anos. Se você já devorou The White Lotus como é o certo a se fazer, esse aqui você provavelmente reconhece com mais facilidade: é o gerente do hotel da 1ª temporada. Armond é inesquecível, um dos personagens mais aclamados da série antológica de Mike White, tanto pela crítica quanto pelo público. Não à toa levou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante.
Mas isso não é tudo! Murray foi responsável por interpretar Dom Basaluzzo na dramédia LGBTQ+ Looking, da HBO, ao lado de nomes como Jonathan Groff e Russell Tovey – abertamente gays.
Murray também integrou o elenco do revival de Crônicas de San Francisco (ou Tales of the City), da Netflix. Mais recentemente, apareceu nas séries Physical, estrelada por Rose Byrne, e Bem-vindos ao Clube da Sedução.
Ufa, agora você se lembrou de onde achava que conhecia os dois atores. Eles de fato arrasaram em The Last of Us, que, apesar dos pesares, continua no próximo domingo, dia 5 de fevereiro. A estreia acontece simultaneamente no canal da HBO e no catálogo da HBO Max, sempre às 23h.