Ao longo dos últimos meses, alguns cancelamentos dolorosos rolaram no universo das séries em diversos streamings, mas nem tudo está perdido – ao menos para os fãs de Minx: Uma Para Elas. Apesar de elogiada pelo público, a HBO decidiu cancelar a série após a produção da segunda temporada, que já encontrou uma nova casa. A segunda leva de episódios foi salva pelo canal norte-americano Starz, que já produziu outras séries de sucesso, como Outlander e Spartacus.
A trajetória de Minx nas telas é conturbada: a primeira temporada estreou em março de 2022 e, pouco tempo depois, em maio, a HBO chegou a anunciar a renovação da série. De acordo com a Variety, a produção da segunda temporada já estava chegando ao fim quando a Warner Bros. Discovery decidiu engavetá-lo – isso rolou na mesma época em que outras produções foram cortadas pela empresa e, inclusive, a primeira temporada de Minx já foi retirada do catálogo da HBO Max.
“Tivemos uma boa parceria com a HBO Max e agora estamos trabalhando para encontrar uma nova oportunidade para Minx para que o público atual e novos espectadores possam continuar nessa jornada com a gente”, disse a Lionsgate, produtora de Minx, em comunicado oficial na época. Com isso, o Starz fica responsável pela transmissão da segunda temporada, além de trazer de volta a primeira.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a data de estreia segunda temporada e, aqui no Brasil, o mais provável é que Minx seja disponibilizado pelo streaming Lionsgate+. “Sentimos que essa série seria perfeita para nossa marca, com nossa dedicação a narrativas feitas por mulheres, sobre mulheres e para elas (...) Estamos ansiosos para trazer o talentoso time de Minx para a rede e mal podemos esperar para trazer a segunda temporada aos fãs apaixonados”, disse o presidente da Starz, Jeffrey Hirsch (via Variety).
Qual é a história de Minx?
Em 2022, Minx: Uma Para Ela apareceu em diversas listas do público e da crítica especializada como uma das melhores novas séries de comédia do ano – não à toa, a produção traz um humor afiado e personagens bem desenvolvidos, além, é claro, do viés original trazido pela trama.
Ambientada na cidade de Los Angeles da década de 1970, Minx tem como protagonista a jovem Joyce (Ophelia Lovibond), que almeja se tornar uma grande autora feminista. Neste período, conhecido pelo grande crescimento econômico, houve o crescimento de uma forte segunda onda feminista, em que mulheres do país inteiro se manifestaram pela igualdade de gênero, incluindo Joyce. Em sua busca pelo sucesso, ela se une a Doug (Jack Johnson), um editor falido, mas que acredita nas ideias dela. Juntos, eles têm o plano de criar a primeira revista erótica voltada para o público feminino e, para isso, precisarão lutar contra o moralismo da sociedade.