Colin Farrell revelou como um aspecto de sua experiência trabalhando em Batman desempenhou um papel importante em convencê-lo a continuar interpretando Oswald Cobblepot - agora, na série spin-off em produção, The Penguin.
O astro entrou para a galeria dos vilões de Gotham através de sua participação no longa-metragem assinado por Matt Reeves, no ano passado. Nele, o personagem do ator, Pinguim, foi um dos braços direitos de Carmine Falcone (John Turturro), ajudando o chefão do crime em suas operações ilícitas.
Recentemente, durante uma entrevista para a Variety, Farrell se abriu sobre o derivado que está sendo construído em torno do Pinguim, revelando que uma inusitada razão o fez desejar retornar ao papel.
“A única coisa que pensei foi que não estava conseguindo explorar o personagem tanto quanto queria. Houve todo esse trabalho extraordinário de Mike Marino, Mike Fontaine e sua equipe [de maquiadores] (...) Qualquer pensamento que eu tivesse sobre um spin-off, tinha a ver com o trabalho de Mike Marino. Eu sabia que havia muito a ver com isso, envelhecer e envelhecer o personagem. Ele é um gênio. Mike, então, foi seu trabalho que se tornou a inspiração, de verdade”, contou.
Como dito por Farrell, a equipe de próteses e maquiagens de Marino e Fontaine acabou fazendo toda a diferença para o retorno do ator ao universo do morcego. Apesar de inusitada, a resposta acaba não sendo tão surpreendente, visto que o trabalho realizado junto a Colin para transformá-lo em um dos mais icônicos vilões de Gotham realmente foi impecável. Para quem não se lembra, na época em que foi divulgada as primeiras imagens do longa, a reação geral foi de grande admiração pela transformação sofrida pelo astro.
The Batman: Quando estreia a série do Pinguim com Colin Farrell?O QUE ESPERAR DE THE PENGUIN?
Confirmado como em desenvolvimento, o spin-off de Batman é um dos dois projetos mais ambiciosos para a HBO Max em termos de DC nos últimos anos. O show expandirá o universo criado por Reeves, ao lado de outra série que se concetrará no hospital psiquiátrico, Arkham.
Sem sinopse oficial divulgada, sabe-se que a produção está situada entre Batman 1 e 2, explorando a vida de Cobblepot enquanto ele vai ascendendo na hierarquia criminal de Gotham, após a inundação proporcionada pelo Charada (Paul Dano). No elenco, já foi confirmada a atriz Cristin Miliotti, que dará vida a Sofia Falcone, filha de Carmine.