Minha conta
    House of the Dragon: A saída de um dos criadores da série tem muito mais drama por trás do que você imagina
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Miguel Sapochnik abandonou a produção da HBO durante a 1ª temporada, e seu substituto para os novos episódios já foi escolhido.

    Considerada uma das melhores séries de 2022, House of the Dragon teve sua 2ª temporada confirmada enquanto a era exibida. As filmagens do spin-off devem começar em março deste ano, com estreia prevista só para 2024. Mas houve uma mudança interna que ninguém esperava: a saída de um dos criadores, Miguel Sapochnik, o mesmo que dirigiu alguns dos episódios mais memoráveis de Game of Thrones – como “Durolar” (5x08), “A Batalha dos Bastardos” (6x09) e “Os Ventos do Inverno” (6x10).

    Esta semana, surgiram rumores sobre o motivo pessoal pelo qual Sapochnik teria se afastado. Conforme relatado pelo TV Line, Sapochnik supostamente deixou House of Dragon porque a produção não estava dando tanto destaque a sua esposa. Sim, Sapochnik é casado com Alexis Raben, atriz de origem russa que chegou a aparecer no seriado como Talya, uma das servas da rainha Alicent Hightower (Olivia Cooke).

    Criador de House of the Dragon se irrita com fãs de Game of Thrones: "Nem todos vão gostar"

    Ao que tudo indica, Sapochnik queria que Alexis se juntasse a ele e Ryan Condal (o outro showrunner) para tocar a 2ª temporada. No entanto, a HBO não acreditou que ela tivesse experiência suficiente. As negociações teriam assim chegado a um impasse, com a HBO recorrendo a um mediador para acalmar a situação – o que não aconteceu.

    Apesar de tudo, o executivo emitiu na época um comunicado sobre sua saída aparentemente cordial: “Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a 1ª temporada e encantado com a reação entusiástica dos espectadores. Foi incrivelmente difícil a decisão de seguir em frente, mas sei que é a escolha certa, pessoal e profissionalmente.”

    Miguel Sapochnik e Alexis Raben na pré-estreia de House of the Dragon em Londres, em agosto de 2022. David M. Benett/Dave Benett/WireImage
    Miguel Sapochnik e Alexis Raben na pré-estreia de House of the Dragon em Londres, em agosto de 2022.

    E continuou: “Fico tranquilo em saber que Alan Taylor entrará para a equipe. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acho que essa linda série não poderia estar em melhores mãos. Desejo a Ryan e seu time muito sucesso e tudo de bom.”

    Embora seja uma pena que Sapochnik e a HBO não tenham conseguido se entender, House of the Dragon continua avançando com Condal e Taylor na liderança. Inclusive, dois novos personagens foram anunciados por uma das roteiristas, Sara Hess. São eles: Sangue e Queijo (Blood e Cheese, no original), duas figuras que chegam à trama para ajudar Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon Targaryen (Matt Smith) em sua vingança contra Alicent.

    Baseada no livro “Fogo & Sangue”, publicado por George R.R. Martin em 2018, House of the Dragon está disponível no catálogo da HBO Max, assim como Game of Thrones.

    House of The Dragon
    House of The Dragon
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : House of The Dragon
    Com Matt Smith (XI), Emma D'Arcy, Olivia Cooke
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top