Considerada uma das melhores séries de 2022, House of the Dragon já tem sua 2ª temporada confirmadíssima, com o início das filmagens previsto para março e estreia só para 2024. No entanto, uma declaração de uma das roteiristas da série deixou os fãs de George R.R. Martin bastante animados. Segundo Sara Hess, os novos episódios vão apresentar dois personagens lendários de "Fogo & Sangue" (2018), livro que serviu de base para o spin-off.
Estamos falando de Blood e Cheese, ou Sangue e Queijo, em bom português. Para os leitores de Martin, são duas palavras que imediatamente dão frio na espinha. Afinal, essas duas figuras são os arautos da sangrenta vingança que está por vir em House of the Dragon.
Sem grandes spoilers do romance que conta a história da família Targaryen e seu reinado em Westeros, podemos dizer que Sangue e Queijo desempenham uma tarefa importantíssima: executar uma vingança contra a rainha Alicent (Olivia Cooke), o príncipe Aemond (Ewan Mitchell), o agora Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney) e os Verdes em nome do príncipe Daemon (Matt Smith), da rainha Rhaenyra (Emma D'Arcy) e dos Pretos.
Blood é um ex-sargento dos Mantos Dourados – quer dizer, a Patrulha da Cidade de Porto Real –, enquanto Cheese é um caçador de ratos da Fortaleza Vermelha. Ambos são recrutados por Mysaria (Sonoya Mizuno), a ex-amante de Daemon e sua aliada, que também atende pelo apelido de "Verme Branco". Isso acontece após a morte do segundo filho de Rhaenyra, Lucerys (Elliot Grihault), no final da 1ª temporada, durante uma perseguição de dragão liderada por Aemond.
No seriado, a morte de Luke é retratada como um acidente, com Aemond parecendo chocado diante do resultado fatal de sua luta contra o sobrinho. Já no livro, há três versões diferentes – duas das quais afirmam que Aemond realmente queria matar o garoto. E uma terceira que relata que Luke sobreviveu à queda e fugiu, mas perdeu todas as memórias e passou a viver como pescador.
Intencional ou não, o que importa é que a 2ª temporada vai incluir o ataque realizado por Sangue e Queijo em sequência à perda de Luke. Uma troca brutal que Daemon descreve em "Fogo & Sangue" como "olho por olho, filho por filho".
House of the Dragon: A luta entre dragões do último episódio foi inspirada em animação clássica – e os fãs já sabiam"Estamos finalizando a 2ª temporada", contou Hess à Variety, quando perguntada se os roteiristas de House of the Dragon já haviam coberto a parte de Sangue e Queijo. "Acho que ninguém vai se decepcionar", acrescentou ela.
No caso desse enredo particularmente macabro, garantir que o público não fique desapontado provavelmente significa que a equipe agora comandada por Ryan Condal escreveu uma das cenas mais chocantes da série, para um episódio que deve ir ao ar no início da próxima leva. Até o momento não há informações sobre quem vai interpretar Sangue e Queijo.