Em 2020, Alice in Borderland estreou no catálogo da Netflix para se tornar uma das produções mais surpreendentes do streaming - e que conquistou uma legião de fãs. Agora, o show baseado no mangá japonês chegou à segunda temporada com um final eletrizante que, é claro, deixou no ar a pergunta: Alice in Borderland terá continuação? Confira tudo o que se sabe sobre a série até agora.
Até o momento, a Netflix não confirmou oficialmente a renovação da série para a terceira temporada e há um fator importante a ser levado em consideração: esta última leva de episódios completou a adaptação da obra literária original. Ou seja, se o streaming decidir dar uma continuidade para Alice in Borderland, veremos uma história totalmente inédita - o que também não seria impossível: basta lembrar de outras adaptações de livros, como Game of Thrones, que ganharam sequências inéditas após o fim do material original.
Ao longo do ano, rolaram alguns rumores de que a 3ª temporada de Alice in Borderland já estaria em desenvolvimento pela Netflix, mas nada foi confirmado por enquanto. A questão é que o final da temporada 2 deixou, de fato, espaço aberto para que a trama de Arisu (Kento Yamazaki) continue.
Alice in Borderland: Final da 2ª temporada
ATENÇÃO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers da série
Depois de muitas voltas e reviravoltas, Arisu e Usagi (Tao Tsuchiya) finalmente chegam ao jogo final da Rainha de Copas, que zomba deles e explica que são jogadores de realidade virtual ambientados há 1000 anos. Ela, então, afirma que eles são escravos de alienígenas e até andróides usados por jogadores ricos que fazem apostas em sua sobrevivência. Mas, depois, há uma reviravolta e a Rainha acaba levantando o véu sobre o universo em que Arisu e Usagi avançam: ele não é real. É uma ilusão, um mundo da imaginação de Arisu, que, na verdade, está fazendo terapia. E Mira é sua psiquiatra.
Um flashback mostra que Arisu perdeu a memória após um choque traumático: a perda de seus melhores amigos em um acidente de carro. Ele é, então, levado a um hospital, onde Usagi também é paciente, para tentar se recuperar. Aí, então, vem outro twist: a Rainha de Copas que inventou toda essa história para manipular o protagonista e forçá-lo a desistir do jogo. Graças à ajuda de Usagi, Arisu consegue cair em si e ir até o fim.
Quando os jogos são ganhos, Arisu e Usagi se recusam a voltar, mas, em seguida, os encontramos no meio de Tóquio, com os outros sobreviventes, como no início da série, como se nada tivesse acontecido. Depois do incidente, o casal se reencontra no hospital e eles sentem que se conhecem.
A série termina com um close em uma carta, e não qualquer carta: é um Coringa, que pode ser interpretado de várias maneiras. Pode simbolizar o fato de os jogadores ganharem uma nova chance na vida ou que o jogo ainda não acabou e eles podem estar em perigo, agora que suas memórias foram apagadas e eles não se lembram do que aconteceu.