Em 2022, diversas séries arrebataram o coração do público, com grandes passagens em premiações e números astronômicos de audiência nos streamings. Assim, algumas outras produções (de alta qualidade!) acabaram tendo uma passagem um pouco mais discreta pelo público - mas também merecem uma chance. Por isso, listamos 10 séries lançadas neste ano que pouca gente viu, mas que são ótimas. Confira!
Black Bird (Apple TV+)
Inspirada em um crime real, Black Bird tem seus dois protagonistas, Taron Egerton e Paul Walter Hauser, indicados ao Globo de Ouro 2023 e acompanha a história do traficante Jimmy Keene que, após ser condenado a dez anos de prisão, ganha uma chance de se redimir. Para isso, ele precisa arrancar uma confissão de Larry Hall, suspeito de uma série de assassinatos, além de fazer com que o homem revele onde escondeu os corpos das vítimas.
Inside Man (Netflix)
A minissérie da Netflix do mesmo criador de Sherlock, Steven Moffat, apresenta uma história em quatro partes que, a princípio, parecem não ter conexão, mas que acabam se cruzando. Para isso, acompanhamos um grupo de personagens vivendo dilemas complicados - um deles, por exemplo, é um prisioneiro no corredor da morte em busca de redenção.
The Droupout (Star+)
Amanda Seyfried (Mamma Mia!) interpreta uma jovem empresária que afirma ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue, utilizando apenas uma pequena gota tirada do dedo. Rapidamente, ela chama a atenção de investidores e se torna uma das pessoas mais ricas e influentes do momento - até que uma grande fraude acaba sendo descoberta.
Andor (Disney+)
Ambientada no universo Star Wars, a série acompanha o ladrão Cassian Andor (Diego Luna), um dos personagens de Rogue One: Uma História Star Wars, anos antes do acontecimentos do filme. Com elementos de suspense e espionagem, a trama nos leva ao início da rebelião contra o Império.
O Ensaio (HBO Max)
Misturando realidade e ficção (até onde se sabe), o comediante Nathan Fielder ajuda pessoas a ensaiarem situações delicadas, antes de tomar atitudes na vida real. Para isso, ele recria cenários e contrata atores que interpretam as pessoas reais da vida de seus “clientes” - um experimento que acaba se misturando muito com sua própria realidade.
Arquivo 81 (Netflix)
Neste suspense, acompanhamos um arquivista que aceita um trabalho de restaurar antigas fitas de vídeo danificadas, mas esses arquivos parecem esconder uma história muito mais profunda e sinistra do que ele imaginava. É assim que começa a surgir uma trama que mistura a investigação de um crime a acontecimentos sobrenaturais.
Nossa Bandeira é a Morte (HBO Max)
Com comédia e aventura, Nossa Bandeira é a Morte acompanha um grupo de piratas amadores liderados pelo aristocrata Stede Bonnet (Rhys Darby), que perde boa parte da fortuna herdada de sua família. Sem nenhuma experiência de navegação, ele reúne uma tripulação difícil de lidar - e tudo piora quando o capitão fica caca a cara com um dos maiores piratas de todos os tempos: o Barba Negra (Taika Waititi).
Iluminadas (Apple+)
Com Kate Moss e Wagner Moura como protagonistas, Iluminadas acompanha Kirby, uma jovem atacada por um serial killer que acaba sobrevivendo e decide caçá-lo. À medida que descobre mais sobre o criminoso, Kirby percebe que existe uma conspiração muito maior do que poderia imaginar, mas precisa também lidar com memórias dolorosas que surgem em sua mente e a fazem viver várias vidas diferentes ao mesmo tempo.
O Urso (Star+)
Uma das melhores séries de 2022, O Urso mistura drama e comédia para contar a história de Carmy (Jeremy Allen White), um renomado chef de cozinha que herda um restaurante cheio de problemas e precisa salvar o lugar. Acompanhado pelos funcionários do lugar, Carmy também precisa lidar com relações familiares delicadas, ao mesmo tempo em que precisa se reerguer.