Recém-lançado na Netflix e rapidamente alçado ao Top 1 dos títulos mais populares da plataforma, Wandinha chegou para entregar uma boa dose de nostalgia aos assinantes da gigante americana, revivendo os soturnos figurões responsáveis por dar vida à franquia A Família Addams.
Levando em consideração o tamanho sucesso que a série vem fazendo, você já parou para pensar qual é o segredo para os Addams serem tão ricos? Pois bem, durantes os anos, foi abordado através das mais diversas produções da franquia que a verdadeira razão para a riqueza dos Addams é tipicamente centrada em Gomez, que herdou uma grande soma de dinheiro de sua família. No entanto, no show da Netflix, uma cena entre Xavier Thorpe (Percy Hynes White) e Wandinha (Jenna Ortega) implica uma nova explicação para o acúmulo de riqueza do clã, aumentando ainda mais a curiosidade sobre o excêntrico grupo.
Em Wednesday (no original), ao contrário da sitcom original e dos filmes dos anos 1990, Gomez (Luis Guzmán) não descende da realeza castelhana, já que seus ancestrais são retratados como pessoas pobres originárias do México - como Goody Addams. A produção suscita que os Addams construíram lentamente sua riqueza através dos anos, com Gomez e Morticia (Catherine Zeta-Jones) assumindo as milionárias finanças da família, futuramente, após uma série de esquemas bem-sucedidos.
Na primeira temporada, Thorpe revela que sua madrinha era amiga íntima da avó de Wandinha, embora não especifique de que lado da família. Segundo o jovem, as duas passaram vinte anos enganando os “ricos e notórios” por toda a Europa, o que ajuda a explicar como os Addams possuem tanto dinheiro. Da mesma forma, a origem ilícita da fortuna do clã ainda é alimentada por personagens como o Tio Fester (Fred Armisen), um criminoso que ganha dinheiro cometendo assaltos à mão armada e roubando bancos. Além disso, embora provavelmente de forma legal, Gomez ainda atua como advogado, o que contribui para abastecer ainda mais os vastos cofres familiares.
Wandinha: O figurino que impediu Jenna Ortega de ir ao banheiro durante as gravaçõesREFERÊNCIAS AO PASSADO DA FRANQUIA
Para quem não percebeu, Wandinha ainda presta algumas homenagens às formas pelas quais os Addams de outras franquias enriqueceram. Em determinado momento da série, quando Mortícia abre um anuário com a foto de Gomez, podemos ver que entre os sonhos do rapaz, estão presentes atividades como “malabarismo, atirar facas, mergulhar em busca de caranguejos, destruir trens, ganhar riqueza por meio de heranças e investimentos, possuir um pântano, uma fazenda de crocodilos, uma mina de sal, uma fábrica de lápides e uma mina de urânio”. Todos esses itens eram hobbies e formas de acumular riqueza do Gomez Addams de John Astin, na série original dos anos 1960.
Wandinha: Todas as referências ao escritor Edgar Allan Poe na série da Netflix