Friends chegou ao fim há 18 anos, marcando para sempre a história da TV – e a carreira dos seis protagonistas também. Dez temporadas, 236 episódios e um especial depois, os fãs ainda voltam à série quando precisam de boas risadas, ou mesmo para formular teorias que mudariam completamente a trama criada por David Crane e Marta Kauffman. Porém, nos bastidores nem tudo foi tão engraçado assim para Lisa Kudrow, intérprete da inesquecível Phoebe Buffay.
Hoje aos 59 anos, a atriz nascida em Los Angeles revelou ter passado por um trauma durante as gravações da sitcom. "Eu sempre me achei muito magra", contou Lisa no podcast Podcrushed, em agosto deste ano. "Mas quando fiz Friends, percebi que não era como pensava. Foi chocante. Eu me perguntava se deveria perder peso, se deveria fazer dieta."
Por que Lisa foi tomada por esse sentimento? "Aconteceu quando me vi vestida e vi Courteney Cox e Jennifer Aniston vestidas", esclareceu, referindo-se às intérpretes de Monica Geller e Rachel Green, as melhores amigas de Phoebe.
"Eu não estou dizendo que estava acima do peso. Não era o caso. Eu só não tinha ideia da forma do meu corpo", continuou Lisa. Felizmente, sua relação com a aparência iria evoluir ao longo dos anos.
"Acabei percebendo que estava tudo bem, era apenas quem eu era", desabafou a atriz. "Eu disse a mim mesma que só tinha que fazer o que precisava para ser saudável. Que era o meu corpo, e estava tudo bem", concluiu.
Friends: Os erros da criadora que a fizeram pagar US$ 4 milhõesVale lembrar que Friends está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max, assim como a reunião do elenco lançada em maio de 2021. David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry completam o sexteto principal, na pele de Ross Geller, Joey Tribbiani e Chandler Bing.
A produção foi originalmente exibida pela NBC, entre setembro de 1994 e maio de 2004. Recebeu impressionantes 62 indicações ao Emmy Awards, a maior premiação da TV, mas levou somente seis estatuetas – incluindo Melhor Série de Comédia em 2002.