Entre as diversas polêmicas que envolvem a Família Real britânica, o casamento entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle é, sem dúvidas, uma das repercutidas pelo público. Em novo documentário da Netflix, o ex-casal Real conta sua história e relembra algumas das controvérsias que aconteceram ao longo dos anos, incluindo, claro, a família de Meghan, que protagonizou momentos de tensão na época do casamento. Agora, o pai dela veio a público rebater declaração dada pelo casal na série.
Na primeira leva de episódios de Harry & Meghan, a atriz norte-americana relembra a época em que o pai dela, Thomas Markle, foi acusado de fabricar os próprios “flagras” em fotos dele e vender para os paparazzi. A atriz conta que descobriu que seu pai não iria ao seu casamento através da mídia e tentou entrar em contato com ele diversas vezes, sem obter resposta. O documentário, então, revela uma mensagem de texto enviada por Harry e Meghan em que o casal pede para que Thomas pare de falar com a imprensa.
“Por favor, posso te pedir para parar de falar com a imprensa? Você não retornou nenhuma de nossas mais de 20 ligações desde que nos falamos, o que só soma ao quanto você está nos machucando. Não estamos bravos, mas realmente precisamos falar com você. Com amor, M e H”, diz a mensagem. Depois disso, Meghan recebeu uma resposta de texto do pai: “Não fiz nada para te machucar, Meghan, ou ninguém mais. Não sei nada sobre essas 20 ligações. Desculpem se meu ataque cardíaco é inconveniente para vocês (...) Se eu tivesse morrido, pelo menos vocês poderiam fingir tristeza”, diz a mensagem mostrada.
A mensagem chamou a atenção de Meghan e ela achou que o telefone do pai estivesse nas mãos de outra pessoa. “Meu pai usava um monte de emojis e reticências e essa foi justamente o contrário. E me chamou de Meghan. Eu fiquei tipo ‘ele nunca me chamou de Meghan nenhum dia da minha vida’. Meg, todos os meus amigos e meus pais me chamam de Meg. Eu fiquei ‘esse não é meu pai’”, declarou.
Pai de Meghan Markle rebate declaração
No entanto, Thomas Markle rebateu a fala da filha e disse que sim, as mensagens eram dele mesmo. “Escrevi cada palavra que enviei por aquele telefone, que ainda está comigo. A declaração dela de que meu telefone estava comprometido é simplesmente falsa. Escrevi aquele texto enquanto estava em uma cama de hospital após sofrer dois ataques cardíacos e colocar dois tubos por dentro”, disse em entrevista ao The Mail (via Daily Mail).
Thomas, hoje com 78 anos, diz que Harry e Meghan não se preocuparam com ele. “Não é verdade que nunca usei o nome dela completo. Eu uso quando o assunto é sério (...) Eu estava no hospital. Eles não perguntaram nenhuma vez como eu estava. Quando recebi aquelas mensagens eu estava chateado. Achei que eles não mereciam mensagens”, explicou.
A segunda parte do documentário Harry & Meghan estreia na Netflix em 15 de dezembro.