Uma das principais estreias da Netflix em 2022, Wandinha finalmente chegou ao streaming com uma nova versão da clássica personagem da Família Addams. Agora, a filha de Mortícia e Gomez (interpretados aqui por Catherine Zeta-Jones e Luís Guzmán) surge em uma fase da vida que já é macabra por si só: a adolescência. Jenna Ortega dá uma nova cara à protagonista e vem cheia de boas companhias, incluindo a atriz de Game of Thrones e Sandman, Gwendoline Christie, que conversou com o AdoroCinema sobre os bastidores da série.
Na nova produção assinada por Tim Burton, Wandinha passa a frequentar uma escola para jovens com “habilidades especiais” - vamos colocar desta forma -, que é comandada pela diretora Weems. E apesar de sua personagem ser mentora de um grupo bem peculiar de adolescentes, Gwendoline Christie ressalta o tom universal da história de Wandinha: é um acalento para todos aqueles que, muitas vezes, sentem que não se encaixam nos lugares “certos”.
Esse é um novo jeito de contar a história da Wandinha, da Família Addams, e ver o mundo através dos olhos dela. Ao mesmo tempo em que é uma personagem peculiar, tão gótica, macabra e sombria, na verdade, as experiências que ela está vivendo são as de qualquer adolescente
Para a atriz, inesquecível no papel de Brienne de Tarth, a série da Netflix é capaz de fisgar tanto a atenção dos mais novos, quanto do público adulto. “Acho que muitas pessoas mais jovens, quando assistirem à série, vão compreender e sentir as próprias experiências refletidas no que Wandinha está passando. E aqueles que são mais velhos podem se divertir relembrando esses tempos”, disse ao AdoroCinema.
Série da Netflix tem Wandinha dos filmes dos anos 90
A participação de Christina Ricci na série é, sem dúvidas, um dos pontos mais especiais - e nostálgicos - para quem acompanhou os filmes da Família Addams durante a década de 1990. Nesta nova versão, a Wandinha dos filmes antigos ganha um novo papel enigmático e importante na escola Nevermore. Enquanto o elenco jovem da série se maravilhou com a “benção” da atriz no set de filmagem, Gwendoline ressaltou a amizade que construiu com Christina.
“Foi muito engraçado porque nunca falamos sobre isso [os filmes antigos]. Falamos sobre muitas outras coisas, nos divertimos juntas e rimos muito. Não tenho certeza se Jenna fez isso, mas acho que nenhum de nós foi até ela pedir conselhos. É engraçado, não foi algo que surgiu”, declarou. “Agora, estou percebendo que posso ter perdido uma oportunidade única e devia ter feito isso, mas nós somos amigas, então talvez eu possa mandar uma mensagem para ela agora”, brincou Gwendoline.
Assista abaixo a entrevista em vídeo completa: