A nova série dos criadores de Dark, 1899, está indo muito bem entre os assinantes da Netflix. Embora mantenha o DNA da primeira série com a qual Baran bo Odar e Jantje Friese cativaram os telespectadores, é uma história totalmente diferente que, mais uma vez, conseguiu impressionar com seus mistérios.
Além de uma nova história e um enredo complexo que acena para uma segunda temporada — ainda não anunciada pela Netflix — para nos dar algumas respostas, 1899 é especial por muitos outros motivos. Uma delas é seu elenco internacional, com atores de diversos países que interpretam seus personagens em diversos idiomas.
O representante espanhol do elenco de 1899 é o ator Miguel Bernardeau, que interpreta Ángel, um jovem de classe alta que esconde um segredo e busca uma nova vida. Dos demais, provavelmente o mais conhecido é o intérprete alemão Andreas Pietschmann, que já estrelou o inesquecível Dark.
No entanto, embora o elenco não seja exatamente um desfile de rostos familiares, há um ator que conhecemos muito bem de seu passado em Game of Thrones, três anos após o final da série. Este é o britânico Anton Lesser, encarregado de interpretar o pai do protagonista, Henry Singleton, que tem papel fundamental na história.
E, afinal, quem era ele em Game of Thrones? Bem, Lesser interpretou Qyburn, um meistre expulso da Cidadela por seus experimentos, que acabou substituindo Varys como Conselheiro de Rumores em Porto Real e também foi Mão do Rei durante o reinado de Cersei Lannister (Lena Headey).
Na série, Qyburn foi quem transformou a Montanha em uma espécie de zumbi por meio de seus experimentos em humanos. O personagem é difícil de esquecer, mas a verdade é que também é daqueles que tem um rosto familiar e não conseguimos lembrar de onde o conhecemos.