Uma das estrelas de Maldivas, da Netflix, Sheron Menezzes se prepara para viver uma nova protagonista em Vai na Fé, novela da Globo que tem estreia prevista para janeiro e substitui Cara e Coragem na grade da 19h na emissora. A trama é assinada por Rosane Svartman, mesmo nome por trás de tramas como Totalmente Demais, Bom Sucesso e Malhação, e conta com atores consagrados no elenco, como Carolina Dieckmann, Emilio Dantas e Regiane Alves.
Vai na Fé tem como protagonista Sol, uma vendedora de marmitas que mora em Piedade, tradicional bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Mãe, guerreira e dona de uma fé inabalável, Sol canta no coral de igreja desde a infância, mas esconde um segredinho dos pais: nos anos 2000, era um fenômeno nos bailes funks que frequentava sem a família saber. Agora, enfrentando dificuldades financeiras com a família, ela acaba voltando aos palcos - e, claro, nem tudo será glamour e sucesso.
A família de Sol é formada pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as filhas Duda (Manu Estevão) e Jenifer, interpretada por Bella Campos, que recentemente fez sucesso no horário nobre como a Muda, de Pantanal). Enquanto eles batalham para se virar nas adversidades, a protagonista recebe uma proposta que mudará tudo: Sol é convidada para trabalhar com Lui Lorenzo, um cantor pop e galanteador interpretado por José Loreto.
Esta nova fase de sua vida resgatará memórias importantes do passado: Sol acabará reencontrando duas figuras importantes: Benjamin (Samuel de Assis), sua antiga paixão da juventude, e o empresário Theo (Emilio Dantas), de quem não tem lembranças muito boas - e que, apesar de bem-sucedido, esconde segredos tensos sobre os próprios negócios.
As companheiras dos dois também serão personagens importantes na história de Sol. Benjamin é casado com Lumiar (Carolina Dieckmann), que é também sua parceira de negócios: os dois se tornaram grandes advogados. Enquanto isso, Theo está casado com Clara, personagem de Regiane Alves.
Segundo a autora Rosane Svartman, Vai na Fé trará personagens cheios de diferentes emoções. “Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: dos mais jovens aos mais vividos. Temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar. São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor", explicou em entrevista ao GShow.
Quem assina a direção artística da nova novela é Paulo Silvestrini, responsável por Avenida Brasil, A Favorita, Malhação - Viva a Diferença, entre outras novelas de sucesso da Globo. “É uma novela carregada dessa positividade tão característica dos brasileiros, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores”, pontuou.