Quando se pensa em HBO, as primeiras produções que vem à cabeça provavelmente são séries como Game of Thrones, Família Soprano ou Sex and the City. Afinal elas se tornaram algumas das melhores séries de todos os tempos e ajudaram a moldar o nome do canal. Mas a HBO oferece uma quantidade tão grande de seriados incríveis que muitos acabam passando despercebidos do público.
Em comemoração dos 50 anos da HBO em novembro, o AdoroCinema separou 6 produções excelentes do canal que grande parte dos telespectadores não assistiu, mas que foram amplamente aclamadas pela crítica.
THE LEFTOVERS
Do mesmo criador de Lost, The Leftovers acabou não se tornando tão popular com o público pela sua atmosfera intensa e trama ambígua. Mas quem deu uma oportunidade à série e se deixou levar pelos ótimos personagens, não saiu insatisfeito. O enredo acompanha um mundo onde dois por cento da população desapareceu sem deixar rastros, o que causou um enorme trauma nas pessoas que ficaram e perderam seus entes queridos sem explicação.
BETTY
Baseado em Skate Kitchen, Betty é uma comédia despretensiosa sobre um grupo de cinco skatistas amadoras. Com um tom de filme independente, Betty explora o universo do skate através de um olhar feminino e traz questões sobre machismo e violência de gênero. Além disso, a comédia é uma das produções da HBO com mais diversidade em seu elenco.
CURB YOUR ENTHUSIASM
Do mesmo criador do aclamado sitcom Seinfeld, Curb Your Enthusiasm segue os mesmos moldes da série anterior trazendo Larry David ainda mais ácido. Na trama, David interpreta a si mesmo vivendo sua vida em Los Angeles com a esposa. Mas tendo uma personalidade difícil, ele sempre encontra um jeito de se envolver nas situações mais constrangedoras possíveis. Incapaz de seguir as normas mais triviais de convivência, ele sempre causa desconforto por onde passa.
IN TREATMENT
Com um formato incomum, In Treatment foca sua narrativa inteiramente em diálogos entre o terapeuta Paul (Gabriel Byrne) e seus pacientes. Cada episódio foca em uma pessoa diferente tendo uma sessão de terapia com Paul e lidando com diversas questões diferentes. A série original durou três temporadas e recebeu um continuação em 2021 com a terapeuta sendo interpretada por Uzo Aduba.
BARRY
Protagonizada e co-criada por Bill Hader de Saturday Night Live, a série apresenta um lado mais dramático do ator. Na trama, ele interpreta Barry, um assassino de aluguel que decide largar a vida do crime para se dedicar ao teatro. Mas a situação se torna cada vez mais difícil quando ele percebe que seu passado não irá desaparecer tão facilmente. Com uma incrível mistura de drama, ação e comédia, Barry entrega uma das melhores experiências audiovisuais dos últimos anos.
THE NIGHT OF
Uma das minisséries mais aclamadas de 2016, The Night Of acompanha Naz (Riz Ahmed), um jovem taxista de origem paquistanesa acusado de cometer um assassinato terrível. Sem memória da noite do crime, ele mesmo se questiona se teve envolvimento no homicídio. Com um mistério intenso, a série aborda questões como racismo e as problemáticas envolvendo o sistema judiciário e carcerário dos Estados Unidos. Aclamada pela crítica, a série foi indicada ao Emmy de Melhor Minissérie em 2017 e Riz Ahmed ganhou como Melhor Ator.