Depois de quase dois anos de espera, as fofocas sobre a família real britânica estão de volta à Netflix. Isso porque a 5ª temporada de The Crown estreia nesta quarta-feira (9). Se o hype em torno da série criada por Peter Morgan já era enorme, com a morte da rainha Elizabeth II e a coroação do rei Charles III o interesse ficou ainda maior.
Os novos episódios chegam ao catálogo mundial da plataforma nesta quarta-feira, 9 de novembro. No Brasil, o lançamento ocorre entre 3h e 6h, a depender do fuso horário. Confira abaixo:
- 6h FNT (Fernando de Noronha);
- 5h (Brasília);
- 4h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul);
- 3h ACT (Rio Branco).
O QUE ACONTECE NA 5ª TEMPORADA?
The Crown vai abordar os conflitos e os escândalos da monarquia durante a década de 1990 – considerada turbulenta devido à enorme quantidade de divórcios entre os herdeiros do trono. É também nessa época que a realeza britânica enfrenta seu pior pesadelo ao ter sua existência questionada pelo povo.
Como quase 40 anos se passaram desde sua ascensão ao trono, Elizabeth (Imelda Staunton) aproveita para refletir sobre seu reinado, que atravessou nove primeiros-ministros, o advento da TV e o declínio do Império Britânico. Mas novos desafios aguardam. A queda da União Soviética e a transferência da soberania de Hong Kong para a China representam mudanças radicais na ordem internacional, colocando em xeque os valores tradicionais da nobreza. Problemas domésticos também não faltam.
O príncipe Charles (Dominic West) faz de tudo para que sua mãe o autorize a se divorciar de Diana (Elizabeth Debicki), mesmo que isso signifique desencadear uma crise institucional. Os rumores sobre a separação são abundantes, e a mídia não hesita em apontar que o príncipe e a princesa de Gales não vivem mais juntos.
Sob o olhar cada vez mais inquisitivo dos tabloides, Diana decide assumir o controle de sua história: quebra o protocolo e publica, em 1992, um livro que vai minar o apoio do público a Charles e expor as falhas da casa Windsor.
The Crown: 5ª temporada expõe entrevista bombástica da princesa Diana à BBC; entenda o que aconteceuA tensão aumenta quando Mohamed Al-Fayed (Salim Daw) aparece. Impulsionado pelo desejo de ser aceito na alta sociedade britânica, o empresário egípcio usa sua riqueza e poder para se aproximar de Elizabeth. Porém, só encontra qualquer tipo de receptividade em Diana, que parece despertar o interesse de seu filho, Dodi (Khalid Abdalla).
Além dos atores citados, integram o elenco da 5ª temporada Jonathan Pryce (como o príncipe Philip), Olivia Williams (como Camilla Parker-Bowles), Lesley Manville (como a princesa Margaret) e Jonny Lee Miller (como o primeiro-ministro John Major).