O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder certamente foi um dos principais lançamentos do ano, mas há de se admitir que a empreitada milionária do Amazon Prime Video não foi unanimidade de público nem de crítica. Ambientada na Segunda Era da Terra-média, que é explorada pelo autor J.R.R. Tolkien nos apêndices de sua trilogia, a série chegou ao fim há exatamente três semanas, com uma 2ª temporada já confirmada e um total de cinco previstas.
Embora a produção da segunda parte já tenha começado no Reino Unido e a equipe garanta que o roteiro dos novos episódios esteja pronto há muito tempo, os showrunners JD Payne e Patrick McKay reconhecem que devem melhorar alguns pontos.
“Em termos de como [as críticas da 1ª temporada] impactaram a 2ª temporada, escrevemos a temporada antes da estreia da série”, disse Payne à Variety. No entanto, ele confessou ter levado em conta como essa primeira etapa foi recebida ao terminar de polir o que viria depois, assim como seu próprio aprendizado.
"Estamos ajustando os últimos pedaços enquanto começamos a filmar. Mas, na realidade, o bolo estava pronto antes da resposta do público", continuou Payne. "Claro, você olha para a resposta do público e vê de quais personagens as pessoas gostam. E que tipo de narrativa os move. Eu não diria que estamos corrigindo demais, mas certamente estamos ouvindo a resposta das pessoas."
"O nível não poderia ser mais alto para o que queremos alcançar", avaliou McKay, referindo-se aos ambiciosos planos futuros para aquele que é considerado o seriado mais caro da história. "Estamos um ano à frente do público, porque vimos [o resultado] há um ano e pensamos: 'Aqui parece que realmente funciona, ou talvez não funcione tão bem quanto esperávamos'", acrescentou.
"Na medida em que há uma correção de rumo, estamos apenas desenvolvendo os pontos fortes do show e os pontos fortes de nossos atores e designers", finalizou o cocriador.
Os Anéis de Poder: Primeira adição ao elenco da 2ª temporada pode ter conexão com O Senhor dos AnéisEm declarações anteriores, especificamente à Vulture, os showrunners já tinham afirmado que aprenderam aos poucos. E que, apesar de apreciarem as críticas e as valorizarem, não estão se concentrando em uma única reclamação. "Ouvimos os críticos e o nosso público. Não devemos dar importância a uma voz só, mas sim descobrir o que as pessoas estão respondendo como um todo", observou Payne.
Assim, com a 2ª temporada inteiramente redigida e a produção em andamento, esperamos que o time de Os Anéis de Poder realmente escute seus espectadores e os fãs da obra de Tolkien.
De qualquer jeito, a espera será longa. As gravações foram retomadas no início de outubro e seguem até meados de 2023. Logo, o lançamento não deve ocorrer antes do segundo semestre de 2024 ou até mesmo 2025.