Sandman, série que adapta a aclamada saga em quadrinhos escrita por Neil Gaiman, foi um dos maiores sucessos no catálogo da Netflix neste ano e finalmente foi renovada para sua esperada 2ª temporada – quase três meses após o lançamento dos primeiros episódios.
Essa confirmação da renovação aconteceu acidentalmente nesta quarta-feira (02) pela página oficial da DC Comics no Twitter e, em seguida, foi anunciada oficialmente pela Netflix e Neil Gaiman – autor das HQs e um dos responsáveis pela desenvolvimento da série – , que comemorou a notícia em sua conta no Twitter com um vídeo do anúncio:
"Os rumores são verdadeiros. A Netflix está empolgada que tantos de vocês estão assistindo Sandman e o que todos esperávamos que acontecesse... realmente aconteceu...".
“Milhões e milhões de pessoas deram as boas-vindas, assistiram e adoraram Sandman na Netflix, de fãs estabelecidos de Sandman a pessoas que estavam simplesmente curiosas, e depois ficaram obcecadas com o Senhor dos Sonhos, sua família e seus acontecimentos”, disse Gaiman em um comunicado oficial pela Netflix.
"Me dá um prazer inacreditável dizer que, trabalhando com a Netflix e a Warner Bros., Allan Heinberg, David Goyer e eu daremos vida a ainda mais histórias de Sandman. Há algumas histórias surpreendentes esperando por Morpheus e o resto deles (sem mencionar mais membros da família dos Perpétuos para conhecer). Ninguém ficará mais feliz com isso do que o elenco e a equipe de Sandman: eles são os maiores fãs de Sandman que existem. E agora é hora de voltar ao trabalho. Afinal, há uma refeição em família pela frente. E Lúcifer está esperando que Morfeu retorne ao Inferno…", completa o autor da HQ.
Sandman: O que pode ser adaptado na 2ª temporada?Por que Sandman demorou tanto tempo para ser renovada pela Netflix?
Os fãs estavam apreensivos que Sandman não fosse renovada para uma 2ª temporada. Nas redes sociais, Neil Gaiman demonstrou sua preocupação com o futuro da produção diversas vezes, comentando que os altos números de audiência do programa “podem não ser suficientes” para a Netflix justificar mais episódios. "Sandman é uma produção muita cara", afirmou – o que resultou em uma demora para seus números serem analisados.
Mas para a alegria de todos, mais episódios de Sandman estão confirmados, após rumores de cancelamento – provando que a produção realmente conseguiu um bom desempenho no streaming. Lançada no início de agosto, a série foi assistida por 69,5 milhões de horas em sua primeira semana, dobrando na segunda para 127,5 milhões, marcando 77,2 milhões em sua terceira semana e obtendo 53,8 milhões em sua quarta, segundo o Deadline.
Os 10 episódios da 1ª temporada de Sandman adaptam os dois primeiros arcos dos quadrinhos, “Prelúdios e Noturnos” e “A Casa de Bonecas”, enquanto o episódio bônus lançado adapta dois contos do terceiro arco, "Terra dos Sonhos". O final da 1ª temporada de Sandman prepara o terreno para o enredo principal de "Estação das Brumas" com a promessa de Lúcifer (Gwendoline Christie) se vingar de Sonho (Tom Sturridge) depois dos acontecimentos no quarto episódio, "Uma esperança no inferno". Esse quarto arco foi confirmado para conduzir a narrativa da série em uma possível 2ª temporada.
Em Sandman, o mago Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste), mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos (Sturridge). Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo clássico, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, deteriorado depois de sua longa ausência.
Sandman está disponível no catálogo da Netflix.