Live-action baseado na popular animação O Clube das Winx, a série Fate: A Saga Winx divulgou, nesta terça-feira (1), seu anúncio de cancelamento. Em vias de ganhar uma terceira temporada, a Netflix optou por não renovar o show, gerando comoção entre seus fãs.
No Instagram, o showrunner da série, Brian Young, lamentou a descontinuação da obra, acrescentando que sente muito orgulho de todos os envolvidos na produção. Confira abaixo seu pronunciamento:
"Olá a todos! Então, essa não é uma boa notícia para se compartilhar, mas a Netflix decidiu não seguir com a terceira temporada de Fate: A Saga Winx.
Isso é especialmente difícil porque eu sei que muitos de vocês amaram essa temporada. É de partir o coração, mas ainda assim tem seu lado bom. Estou muito orgulhoso de todos que trabalharam nessa série e de todas as histórias que pudemos contar. Nossa equipe e elenco trabalharam muito duro para criar esse mundo e esses personagens. Sou grato a cada um deles e a todos vocês que assistiram.
Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro. Muito amor - Brian."
Vale lembrar que a série acompanhava a história de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico localizado em um lugar mágico chamado de Outro Mundo. Lá, elas aprendiam a dominar seus poderes, ao mesmo tempo em que precisavam lidar com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e perigos que ameaçavam suas existências.
Co-criada por Iginio Straffi, no elenco, nomes como Abigail Cowen, Hannah van der Westhuysen e Precious Mustapha compunham a trama.