Ao longo da história do cinema e da televisão, diversas cenas de sexo marcaram a memória do público - e também dos atores. Embora o resultado nas telas seja sensual, o processo de gravação, às vezes, vem cheio de perrengues, como revelou Claudia Raia em conversa com Cauã Reymond. No programa Decora: Vida de Novela, do canal GNT, uma das atrizes mais icônicas do Brasil relembrou um momento tenso nos bastidores da dramaturgia.
Durante as filmagens da novela Engraçadinha, que foi ao ar em 1995, Claudia Raia sofreu um “acidente” em cena de sexo protagonizada com o ator Alexandre Borges. “Teve um descolamento do tapa-sexo (...) “Estava ali Alexandre Borges e esfrega, esfrega… Descolou [o tapa-sexo], ficou preso na perna de Alexandre. E eu pelada na frente de cem pessoas”, relembrou a atriz.
O tapa-sexo é um dos recursos mais utilizados nas filmagens de cena de sexo na ficção e serve, como o próprio nome indica, para esconder as genitais dos atores - pode vir como uma espécie de adesivo ou uma espécie de meia. “Os homens colocam dentro de um saquinho e amarram”, comentou Cauã Reymond.
Ele e Claudia Raia, vale lembrar, interpretaram mãe e filho na novela A Favorita, que está sendo reexibida no Vale a Pena Ver de Novo e fica no ar até novembro, quando será substituída por O Rei do Gado.
“Antes de a pessoa ser aplaudida, ela fica humilhada”, brincou Claudia Raia ao relembrar a cena que protagonizou. Na novela, adaptada do romance do escritor Nelson Rodrigues, a atriz interpreta a encantadora e ousada Engraçadinha que, após acontecimentos trágicos em sua vida, passa a seguir à risca sua religião, mas ainda lutando contra o desejo de se entregar aos prazeres da vida.
Em A Favorita, Claudia interpreta a injustiçada Donatela, que sofre nas mãos da terrível Flora. Nesta trama, Cauã Reymond deu vida a Halley, filho dela. “É um amor de mãe, e não é da novela. É um dos filhos que a profissão me deu, um dos amores da minha vida”, declarou a atriz. Ainda no programa do GNT, Cauã, que em 2022 interpretou Dom Pedro nos cinemas, relembrou outro momento marcante nos bastidores de A Favorita.
“Na hora do almoço, estava lá eu, com fome, de olho na comida da Claudia. Eu já tinha comido a minha, mas a dela era muito melhor. Quando ela ia fechar a marmita e ainda tinha comida, eu falava ‘não vai comer? É feio jogar comida fora’. Aí ela, educada, falava ‘quer comer?’. E isso virou um hábito, né?”, brincou o galã.