Uma das séries de comédia mais queridas da televisão, The Big Bang Theory quase foi muito diferente do que vimos. Já imaginou a série sem Raj (Kunal Nayyar) entre o grupo de protagonistas? Pois bem, foi por pouco que isso não aconteceu. Quem revelou a informação foi o próprio criador da série, Chuck Lorre: segundo ele, o ator quase foi demitido logo após o episódio piloto.
No livro “The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series”, Chuck Lorre, que também é um dos responsáveis pela série Young Sheldon, contou que a CBS, estúdio que produziu a série, queria abandonar Kunal Nayyar e tentar emplacar o personagem outro ator, mas Lorre entrou no meio. O autor disse que não foi informado sobre a decisão e só ficou sabendo quando desembarcou em Nova York para apresentar a série a possíveis investidores.
Acontece que Kunal Nayyar não estava na apresentação porque um executivo do estúdio havia decidido que ele não era o ator certo - o que o deixou furioso. No fim das contas, Chuck Lorre conseguiu convencer a CBS e Raj conquistou seu lugar entre Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki) e os outros.
Hoje em dia, três anos após o fim da série, é impossível imaginar The Big Bang Theory sem a participação de Raj - Kunal Nayyar, aliás, era tão conectado a seu personagem que conquistou o mesmo título acadêmico e se tornou PhD em 2022. “Nunca pensei que após interpretar o Dr. Rajesh Koothrappali por 12 anos eu seria honrado com doutorado na vida real. Obrigado, Universidade de Portland, pelo PhD em Letras Humanas, estou lisonjeado. Ah, e vocês podem me chamar de Dr. Kunal agora, não vou me importar”, escreveu no Instagram.
Em suas redes sociais, Kunal também relembra The Big Bang Theory com carinho. “15 anos desde que essa série linda chegou à minha vida e me deu mais do que eu jamais poderia imaginar. Não há um dia sequer em que eu não pense em The Big Bang Theory. Toda a minha gratidão, amo vocês”, declarou em uma postagem. Apesar disso, nem todos os fãs da série gostaram do final destinado a Raj, que acabou sendo relegado.
Isso porque Raj termina a série sem o romance que ele tanto buscou durante tantos anos e não tem muita participação nos momentos finais. Para o ator, esta escolha do roteiro foi forte. “Acho bem forte que o único personagem que acreditava tanto no amor, foi o único que não o encontrou, no fim. Isso é bonito! As coisas não precisam ser tão formulaicas (...) No universo desses personagens, eles acordam no dia seguinte e sua vida continua. Então, em algum lugar, eles estão vivendo uma ótima vida e suas aventuras continuam”, disse em entrevista ao site Metro.