Steve Toussaint, intérprete do Lorde Corlys Velaryon em House of the Dragon, revelou que uma cena de seu personagem no meio da batalha contra a Triarquia foi cortada da 1ª temporada. O momento deveria fazer parte do oitavo episódio, que marca mais um salto no tempo (de seis anos) e no qual descobrimos que o marido de Rhaenys Targaryen (Eve Best) foi gravemente ferido nos Degraus (Stepstones, em inglês) e agora padece de uma febre hemorrágica.
Durante uma entrevista ao TVLine, o ator britânico foi questionado por que o spin-off de Game of Thrones não mostrou Corlys no tal capítulo para que nós, o público, soubéssemos que ele estava de fato vivo. Steve admitiu ter gravado uma passagem que retratava o destino trágico da Serpente do Mar, mas a mesma acabou excluída.
House of the Dragon: Quem é o dragão que Daemon Targaryen desperta no último episódio?Embora ele não tenha especificado o motivo, é possível que os criadores da série, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, tenham preferido deixar alguma ambiguidade quanto ao futuro de Corlys. Assim, sua sucessão em Derivamarca (Driftmark, em inglês) se tornaria um assunto ainda mais polêmico.
“Essa é realmente uma pergunta para os showrunners”, brincou Steve. “A ideia original era manter o personagem quando ele estivesse ferido. Eu tive uma conversa com Geeta Vasant Patel, a diretora do oitavo episódio, e ela me explicou este cenário maravilhoso em que Corlys cai no mar. Debaixo d'água, vemos sua garganta cortada, e ele está sangrando. Até que é salvo por seus homens.”
“Era uma cena muito linda”, elogiou Steve. “Eles não puderam deixá-la no final. Então, ficou o que você viu.”
Independentemente da razão pela qual o sofrimento de Corlys tenha sido excluído, é um alívio para os fãs quando, no 10º e último episódio, ele reaparece em Pedra do Dragão – em um estado de saúde bem mais promissor. Com isso, House of the Dragon traz de volta um de seus principais jogadores, reafirmando sua importância na chamada “Dança dos Dragões”, a guerra civil travada entre Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e Aegon II (Tom Glynn-Carney) pelo Trono de Ferro.
Em “Fogo & Sangue” (2018), livro de George R.R. Martin que inspirou a nova adaptação, Corlys continua a apoiar totalmente a reivindicação de Rhaenyra – e, inclusive, é promovido ao cargo de Mão da Rainha.
Só nos resta aguardar a 2ª temporada de House of the Dragon. As gravações serão retomadas no início de 2023, com estreia prevista para 2024.