Por Lucas Salgado
Grande homenageada do 62º Festival de Berlim, Meryl Streep recebeu na noite de ontem, 14 de fevereiro, um Urso de Ouro Honorário por sua contribuição para a sétima arte.
A atriz também apresentou a sessão de A Dama de Ferro, que foi exibido fora de competição. O longa entra em cartaz nos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (17).
Streep agradeceu ao colegas do passado e do presente e pediu um salva de palmas para o maquiador J. Roy Helland, que trabalha com ela desde A Escolha de Sofia (1982). Durante coletiva de imprensa, a atriz criticou um pouco como são realizadas as campanhas para o Oscar. "De repente parece que você está em um evento esportivo e você não espera por isso. Você faz um trabalho que lhe dá orgulho e espera que as outras pessoas gostem, e do nada se vê exercitando-se para o Super Bowl", brincou.
Recordista em indicações ao Oscar, Meryl Streep buscará sua terceira estatueta no próximo dia 26. Ela conquistou o BAFTA e o Globo de Ouro, mas vê Viola Davis um pouco à frente na corrida após a vitória no prêmio do Sindicato dos Atores (SAG Awards).