Por Francisco Russo
O Brasil está definitivamente na rota das grandes produções de Hollywood. Após a vinda de Vin Diesel, The Rock, Jim Carrey, Michael Bay, Tom Cruise, Brad Bird, Antonio Banderas, Salma Hayek, Robert Downey Jr. e, mais recentemente, Emma Stone, chegou a vez de Reese Whiterspoon e o diretor McG virem ao Brasil no mês de março. O motivo? Promover o lançamento de Guerra é Guerra, novo filme da dupla.
Com lançamento inicialmente marcado para 24 de fevereiro, a comédia de ação coestrelada por Chris Pine (Star Trek) e Tom Hardy (A Origem) teve sua estreia no circuito brasileiro adiada para 16 de março. Ainda não foram anunciadas as datas em que Whiterspoon e McG estarão no Brasil, nem por qual cidade passarão. Entretanto, pelo recente histórico de astros do cinema no país é provável que a dupla venha ao Rio de Janeiro.
Guerra é Guerra traz a história de uma jovem (Whiterspoon) que namora, simultaneamente, dois agentes da CIA (Pine e Hardy), sem saber da profissão de ambos. Quando os colegas descobrem que estão saindo com a mesma garota passam a disputá-la entre si, usando os utensílios habituais do trabalho de espionagem.