Por Francisco Russo
Os fãs saudosos do grupo Monty Phyton, que fez muito sucesso nos anos 60 e 70, podem comemorar. Em breve vários de seus integrantes estarão mais uma vez reunidos, em um filme que mesclará atores e animação em CGI.
Absolutely Anything será dirigido por Terry Jones (foto), de Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado, e produzido por Mike Medavoy (Cisne Negro). Dos demais integrantes do Monty Phyton estão assegurados John Cleese (Um Peixe Chamado Wanda), Michael Palin (Ferocidade Máxima) e o diretor Terry Gilliam (Medo e Delírio), que dublarão alguns dos personagens em animação. Eric Idle, que teve desavenças com Cleese durante a encenação de uma peça teatral, ainda está em negociações com os produtores.
A intenção é que o novo longa-metragem seja uma farsa explorando o gênero da ficção científica, com os integrantes do Monty Phyton dando voz a alienígenas. Ao chegar ao planeta eles escolhem um terráqueo a quem concedem a capacidade de não fazer absolutamente nada e ficam acompanhando como ele se sairá com o novo "poder".
Os integrantes do Monty Python
Quem também pode atuar no filme é Robin Williams, que daria voz a um cachorro falante que compreende o caos da situação melhor do que qualquer pessoa envolvida.
O roteiro de Absolutely Anything foi escrito por Terry Jones e Gavin Scott (As Brumas de Avalon) há duas décadas atrás. A intenção é que as filmagens aconteçam no próximo verão inglês, visando um lançamento para 2013.